Durante reunião realizada nesta segunda (18/03), no Passaré, Fortaleza –CE, onde estiveram presentes o diretor administrativo e de TI, Isaias Matos Dantas, superintendente de RH, Marcos Marinelle, gerente de Ambiente de RH, Jean Marcel, o advogado do banco, gerente executiva do RH, Bibiana  Maria Figueiredo, representante da Contraf na Comissão de Empresas do BNB, Gustavo Tabatinga, representando do Sindicato dos Bancários do Ceará, Tomáz de Aquino, Lusemir Carvalho do SEEBF-PI, Robson Araújo, do Sindicato da Paraíba, Ricardo Vaz, do Sindicato de Pernambuco, além de Antônio Galindo e Waldenir Brito, da federação Bahia/Sergipe.

O ponto alto da reunião foi o fechamento do acordo específico do ponto eletrônico. Naquela oportunidade, os representantes dos trabalhadores colocaram para o diretor Isaias a insatisfação da nota enviada pelo banco aos funcionários jogando a categoria contra os dirigentes, ratificando mais uma vez como a categoria espera que seja implantado o ponto eletrônico do BNB. “Cobramos o travamento do ponto eletrônico dos Caixas Executivos”, diz Lusemir Carvalho.

Também foi cobrado do banco o cumprimento da distribuição da PLR, conforme acordado com a Fenaban, ressaltando que a comissão de empresas não assinará nenhum acordo específico de PLR.

O banco informou, então, que no dia 31/03 vai realizar a assembleia para distribuição dos dividendos com os acionistas e terá dez dias para o pagamento.

Também foi cobrado do BNB o cumprimento da lei da licença paternidade que, hoje, são de 20 dias, e não 5 como era anteriormente.



Fonte tags:»






Compartilhe :