O Sindicato dos Bancários do Piauí conseguiu mais uma vitória jurídica, desta vez contra o Itaú. O Banco havia demitido cinco funcionários em 2020 por código 91 do INSS, que são doenças adquiridas durante o trabalho e os advogados do Sindicato conseguiram a reintegração dos cinco bancários porque eles não poderiam ser demitidos. Dentre as doenças apresentadas pelos funcionários foram a epicondilite bilateral, LER, bursite, tendineopatia ombro, problemas psiquiátricos por causa da pressão psicológica e hérnia de disco.

 

O diretor Raimundo Nonato Neide destaca que o SEEBF/PI está sempre atento aos bancários, principalmente quanto à saúde da classe. “Estamos alertando os bancários para que acusem caso tenha algum problema de saúde, que procurem um médico, bem como um tratamento, porque às vezes as pessoas sentem alguma coisa e não procuram um médico, principalmente nas instituições privadas, pois o bancário não tem estabilidade”, ressaltou Raimundo Nonato Neide.

 

O Sindicato alerta sempre que o bancário procure o médico com frequência, pois os banqueiros não querem saber da saúde dos bancários e sim da sua produção.



Fonte tags:»






Compartilhe :