Com a Campanha Nacional 2024 chegando a sua reta final, os diretores e diretoras do Sindicato dos Bancários do Piauí seguem informando e mobilizando a categoria com reuniões na agências, tanto da capital e do interior do estado. Em Teresina, o diretores continuam com as reuniões, dessa vez nas agências do Banco do Brasil Jóquei, BNB Dirceu, Caixa Econômica Jóquei Clube, Cajuína e Conselheiro Saraiva, entre os dias 07 e 13 de agosto.

 

O SEEBF/PI intensifica o movimento de diálogo, informação e mobilização nesse momento da negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos Coletivos.

 

O diretor Arimatea Passos ressalta a importância de manter toda a categoria informada e mobilizada para que possam tomar a melhor decisão quando se concluir essa negociação.

 

“faltando poucos dias para encerrar a Campanha Nacional, continuamos visitando as agências, mobilizando e informando sobre como estão as negociações, que até o momento não têm avançado nem na mesa única, nem nas mesas específicas. É preciso que a categoria tome conhecimento disso, porque qualquer decisão, com relação a qualquer proposta que vier, vai passar pela categoria. Até o momento, os bancos não apresentaram nenhuma proposta. É fundamental que os bancários e bancárias se mobilizem e se informem para tomar a melhor decisão. Até lá vamos seguir visitando as agências”, afirmou Arimatea Passos.

 

A diretora Glória Araújo, frisou que estar dentro das agências é uma forma de também sentir como estar cada unidade, a receptividade, apoio e seguirá visitando todas as unidades.

 

“Com a aproximação do fechamento da data do Acordo Coletivo, que é 31 de agosto, quando expira nosso acordo, é superimportante estarmos dentro das agências fazendo reuniões. Temos massificado as informações do nosso Acordo Coletivo, principalmente em relação à pauta específica da Caixa para que eles conheçam a quantidade de benefícios que a gente tem. A pauta específica da Caixa hoje tem 82 artigos que garantem direitos e proteção. É nisso que temos chamado a atenção, para, caso necessário, a gente partir para uma greve. Não tem sido fácil. Já passou a sétima rodada de negociação e a gente não avançou em nada. Os banqueiros não querem ceder um milímetro”, disse Glória Araújo.   

 

A diretora Lusemir Carvalho também ressaltou que é fundamental manter a categoria informada e mobilizada, e que a participação de todos e todas é fundamento nesse momento.

 

“Estamos mobilizando, informando a categoria sobre esse processo de negociação que é uma verdadeira luta para garantir nossos direitos. Estamos chegando na reta final dessas negociações que não têm avançado, e temos que estar conscientes e preparados. Cada reunião que temos feito, tanto na capital quanto no interior do estado estamos firmes nesse processo de mobilização. A união e participação da categoria é fundamental”, afirmou Lusemir Carvalho.



Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI tags:» SEEBF/PI; Contraf-CUT; Campanha Nacional 2024; Reuniões






Compartilhe :