SEEBF/PI segue movimento de reuniões e mobilização na Campanha Nacional
Compartilhe :
18/07/2024 :» João Henrique Vieira :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
18/07/2024 :» João Henrique Vieira :» Regionais
Diretores e diretoras do Sindicato dos Bancários do Piauí seguem percorrendo as agências na capital, num movimento de informação e mobilização acerca da Campanha Nacional 2024. Entre os dias 16 e 17/07, foram visitadas as agências da Caixa Da Costa e Silva e Dirceu, e Banco do Brasil Piçarra.
Nas reuniões têm sido oportunidade para informar, tirar dúvidas e mobilizar a categoria para o processe de negociação do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos Coletivos de Trabalho.
A Diretora Glória Araújo frisou que as reuniões têm sido muito proveitosas, e que o colegas estão acompanhando as informações e tirando duvidas sobre o processo de negociação. “Estamos informando sobre todas as mesas de negociação da Convenção Coletiva e sobre a minuta de Acordo Coletivo de Trabalho da Caixa. Tirando dúvidas. Estamos aproveitando esses momentos para informar e mobilizar a todos em relação ao novo acordo, que até o dia 31 de agosto a gente tem que assinar. E todos nós temos que estar atentos a essa negociação e esses prazos”, afirmou Glória.
O diretor Arimatea Passos ressaltou em todo o país a categoria está mobilizada, e a unidade nacional é um dos pontos fundamentais da Campanha Salarial, e no Piauí o Sindicato segue o mesmo movimento de reuniões e diálogo direto com a categoria. “Estamos visitando todas as agências divulgando e mobilizando a categoria, explicando os principais pontos que estão sendo negociados. É fundamental que todos e todas estejam informados de todo esse processo de negociação para manter nossos direitos”, disse Arimatea.
O SEEBF/PI tem promovido um amplo movimento de diálogo, informação e mobilização com reuniões nas agências da capital e interior do estado, nesse momento fundamental de luta pela garantia de direitos, manutenção dos empregos e avanços nas conquistas.
Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI tags:» SEEBF/PI; Contraf-CUT; Campanha Nacional 2024; Reuniões; Mobilização
Compartilhe :