Diretores do SEEBF/PI discutem pautas específicas com o superintendente do BB no Piauí
Compartilhe :

21/02/2025 :» João Henrique Vieira :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
21/02/2025 :» João Henrique Vieira :» Regionais
Focado na busca das soluções das diversas questões da categoria, os diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí Gilberto Soares (vice-presidente) e Arimatea Passos se reuniram nesta sexta-feira (21) com o superintende do Banco do Brasil no Piauí, Daniel Amaral. Na pautas da reunião fora debatidos questões relativas à reestruturação, caixas, excedentes, desgratificações e outras demandas pontuais das agências.
O vice-presidente do SEEBF/PI, Gilberto Machado, explicou que na reunião foram tratados sobre assuntos como a reestruturação de varejo, situação dos caixas, número de desgratificados no Piauí, situação de claros e excendentes nas agências do estado, além de casos pontuais sobre nomeações.
“As nomeações não estão ocorrendo na velocidade nem na quantidade que a gente imaginava que ia acontecer, mas isso foi esclarecido. O Daniel Amaral fez uma atualização pra gente sobre a reestruturação no estado Piauí, quantas agências ainda possuem excessos, claros; quantas vagas de assistente transversal ainda estão disponíveis, as concorrências em cada agência. Também continuará priorizando os caixas desgratificados. Também tratamos da questão do lucro do Banco do Brasil e a situação dos funcionários diante das mudanças ocorridas no banco nos últimos meses”, disse Gilberto Machado.
O diretor do SEEBF/PI, Arimatea Passos, afirmou que a reunião foi boa e muitas questões foram esclarecidas, e que o sindicato seguirá acompanhando outras questões para que todo se resolva da melhor forma possível.
“O superintendente disse que nenhum dos caixas do Piauí, que estão na condição dos embargos declaratórios, não foram desgratificados e que ainda existem bastante vaga para assistente transversal, e que é preciso concorrer e a opção está sendo dada especialmente para aqueles que perderam a comissão, mas a pessoa tem que ter o interesse de concorrer para essas vagas. Já com relação aos excedentes, foi mostrado uma expectativa, o banco está formalizando um projeto, que a pessoa vai ser vinculada em outro prefixo se assim desejar, prestando o serviço sem sair de sua cidade, em qualquer agência do interior onde estão tendo “claros”, e existem bastante claros no Piauí”, informou Arimatea Passos.
Fonte João Henrique Vieira (SEEBF/PI) tags:» SEEBF/PI; Contraf-CUT; Reunião; Banco do Brasil; Direitos
Compartilhe :