A Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (CNFBNB) solicitou, na última segunda-feira (17/02), que a Participação nos Lucros e Resultados dos funcionários do Banco do Nordeste seja paga no dia 27 de fevereiro, considerando que o pagamento dos dividendos/JCP aos acionistas do banco está programado para ser efetuado à meia-noite do dia 26 de fevereiro, ficando disponíveis para utilização no dia seguinte.

 

A diretora do Sindicato dos Bancários do Piauí e membro da CNFBNB, Lusemir Carvalho, explica que esse é o último pré-requisito para o pagamento da PLR aos funcionários e funcionárias do Banco do Nordeste.

 

“Por essa razão, acreditamos que o banco atenderá essa reivindicação, por todo o empenho que demonstrou para resolver definitivamente o problema da PLR no banco, que sempre foi a menor e a última a ser paga. Se for a solicitação for atendida,  o BNB conclui uma importante mudança em relação à PLR paga aos seus funcionários, passando a ser uma das melhores e também a primeira a ser paga entre os maiores bancos do país” disse Lusemir Carvalho.

 

Também foram atendidas outras reivindicações importantes do ano de 2024, como a redução de jornada para pais/mães de pessoas com deficiência (o que inclui autistas) para acompanharem seus filhos nas terapias, a assunção da responsabilidade pelo pagamento dos salários de quem tiver benefícios cessados pelo INSS, mas for considerado inapto para retornar ao trabalho pelo médico do banco, e a ausência abonada no dia 31 de dezembro.

 

“A diretora de Administração do BNB, Ana Teresa, se empenhou pela aprovação do pedido dos trabalhadores, e aprovou, mesmo tendo sido feito em cima da hora. Ainda temos muito o que avançar e muitos problemas para serem resolvidos, mas acreditamos que estamos no caminho certo”, concluiu Lusemir Carvalho.



Fonte João Henrique Vieira (SEEBF/PI) com informações SEEB/CE tags:» SEEBF/PI; Contraf-CUT; BNB; CNFBNB; PLR






Compartilhe :