Atento às discussões de interesse dos bancários aposentados, aposentadas e pensionistas, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) promoveu mais uma Roda de Conversa na quarta-feira (30/10), com a temática “Tecnologia no nosso cotidiano”. A atividade foi realizada na sede do Sindicato e iniciou com um café da manhã, seguido de palestra e dinâmica, conduzidas pela professora Maria Jose da Costa Machado e a educadora física Lanna Núbia.

 

 

 

O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros, ressaltou a importância do sindicato na vida dos trabalhadores e a valorização dos aposentados e aposentadas que, por meio do trabalho, se dedicaram a fortalecer o Sindicato.

 

 

“Trabalhador e trabalhadora que não tem um guardião chamado sindicato, está vulnerável nos seus direitos. O Sindicato é a sua defesa, é quem lhe representa. Nessa Diretoria temos o cuidado de poder retribuir com essas atividades a cada aposentado e aposentada que tanto se dedicaram a seu trabalho nos bancos, e o sindicato reconhece esse legado. É nesse sentido que queremos parabenizar a diretora Hortência, e reafirmar que vamos dar o suporte necessário e continuar esse trabalho, porque o Sindicato é feito por cada um de nós”, disse Odaly Medeiros.   

 

 

A diretora de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do SEEBF/PI, Hortência Oliveira, explica que o sindicato é pautado pelo diálogo e que a temática do evento foi sugestão de uma aposentada. E agradeceu a presença de todos e todas.

 

 

“Quero agradecer a presença de todos e todas que estiveram aqui em mais uma roda de conversa dos aposentados, aposentadas e pensionistas de nosso Sindicato. Nesse evento falamos sobre tecnologia no nosso cotidiano um tema necessário para esse público. Foi muito bom rever colegas que já se aposentaram e é sempre bom aprender. Hoje foi mais um dia de aprendizado. Quero mais uma vez agradecer a todos pela presença e o apoio da diretoria da Diretoria de nosso Sindicato para promover esses eventos que têm sido sucesso”, afirmou a diretora Hortência Oliveira.

 

Tecnologia no Cotidiano

 

 

A professora Maria José – que é Mestre em Computação Aplicada (UNB) e docente da Universidade Estadual do Piauí – é voluntária em Tecnologia e Terceira Idade na UESPI e abordou diversas perspectivas, impactos e realidades da tecnologia no cotidiano, voltado para o público aposentado.

 

 

“Hoje temos muito essa questão da convivência com a tecnologia, direta ou indiretamente você é afetado por isso. A gente precisa se preparar, porque isso ajuda a gente a evitar certos problemas, inclusive buscar direitos. Hoje tudo que você vai protocolar é na internet, é com o uso da tecnologia. Acaba que você fica um pouco isolado das coisas se você não está instruído sobre isso. Se você não consegue, você procura ajuda, procura uma entidade como seu sindicato para lhe apoiar, você não pode é deixar a tecnologia criar um bloqueio em relação a esse acesso. Então, você vai conviver e vai buscar seus direitos e o primeiro passo é entender isso, você tem condição de conseguir fazer isso, às vezes sozinho, às vezes com alguém, mas não deixe de conviver na sociedade por causa disso”, frisou a professora Maria José.

 

 

A educadora física, Lanna Núbia, parabenizou pela realização do evento e destacou a importância de atividades físicas de forma coletiva, que além dos benefícios à saúde, promove a interação social.

 

“A atividade coletiva é muito importante. O exercício físico traz benefícios à saúde, e quando ele é feito coletivamente, promove também a interação social que faz bem para o nosso psicológico, trazendo mais saúde e qualidade de vida. É muito importante a promoção desses eventos. E a atividade física, quando é promovida de forma coletiva, ela se torna mais prazerosa ainda e é mais fácil trazer as pessoas para aquele meio. Eventos assim são muito importantes e agradeço ao Sindicato pelo convite”, disse a Lanna Núbia.

 

 

 

CONFIRA AQUI O ÁLBUM COM AS FOTOS DO EVENTO

 



Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI tags:» SEEBF/PI; Aposentados; Roda de Conversa; Tecnologia; Integração; Qualidade de Vida






Compartilhe :