Atento e atuante na defesa da categoria, o Sindicato dos Bancários do Piauí solicitou o pagamento da PLR de alguns funcionários e funcionárias do Banco do Brasil que trabalham na base sindical do estado do Piauí e são associados ao SEEBF/PI, mas que são lotados em outros estados, como Maranhão e Ceará.

 

O Sindicato enviou, na terça-feira (17/09), ofício para a coordenadora da Comissão de Empresa do Banco do Brasil, Fernanda Lopes, que ficou de intervir junto à DIPES para providenciar a resolução dessa questão e o pagamento da PLR a cerca de 17 funcionários e funcionárias que estão nessa situação.

 

Com a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o Banco do Brasil, funcionárias e funcionários do banco público das bases onde o ACT foi assinado até o dia 10/09 receberam o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no dia 13/09. Os valores serão proporcionais ao crescimento do lucro, que atingiu R$ 18,80 bilhões no primeiro semestre, e já refletem o novo teto anual de sete salários.



Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI tags:» SEEBF/PI; Contraf-CUT; Campanha Nacional 2024; PLR; Banco do Brasil






Compartilhe :