Centenas de bancárias, bancários e a sociedade em geral percorrendo a avenida Raul Lopes, alertando e chamando a atenção para a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. Assim foi o Outubro Rosa Bancário 2023 promovido pelo Sindicato dos Bancários do Piauí, na manhã de sábado (21/10), um dia emocionante e marcante na história do SEEBF/PI.

 

 

 

Por meio da secretaria de Mulheres do sindicato foram adquiridos e dados 500 sutiãs com próteses para mulheres mastectomizadas, além de programação com caminhada solidária, momento informativo, aula aberta de biodanaça, aeróbica e apresentação musical de Nayra Lima fechando a programação no Parque Potycabana.

 

 

 

O sindicato contou com o apoio e parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Fundação Maria Carvalho Santos, que mantém cadastros de mulheres que receberão os sutiãs com as próteses. Além de vários parceiros públicos e privados que apoiaram essa ação social tão importante e inovadora em nosso estado.

 

 

 

A idealizadora do evento e diretora de Mulheres do Sindicato dos Bancários do Piauí, Lusemir Carvalho, ressaltou o apoio que a Diretoria deu à ideia, e à categoria e parceiros que se sensibilizaram com a relevância da ação proposta, e todas as mulheres e homens que participaram da caminhada.

 

 

 

“Falo com muita emoção e gratidão por tudo o que conseguimos realizar coletivamente nesse evento. Foi um dia histórico e especial poder caminhar ao lado de pessoas que acreditam no poder e na força da solidariedade. Desde o primeiro momento em que decidimos fazer essa programação, nós pensamos em cada detalhe e conseguimos realizar o que nos propomos. Fizemos a doação desses sutiãs com próteses para mulheres que precisam, ampliamos a corrente de divulgação da causa e mostramos para toda a sociedade o trabalho e o compromisso social que o SEEBF/PI tem com as mulheres de nosso estado”, afirmou Lusemir.

 

 

 

O vice-presidente do SEEBF/PI, Gilberto Soares, ressaltou a importância das parcerias, o envolvimento nesse movimento em prol da saúde das mulheres e do apoio às entidades que atuam nessa causa no Piauí.

 

 

“O Sindicato dos Bancários do Piauí sempre foi uma entidade alinhada com as causas sociais e mais uma vez temos a alegria de poder colaborar com uma causa tão importante como esse movimento Outubro Rosa. Queremos parabenizar a todos e todas que vieram, aos que doaram para as entidades. Parabenizar a organização do evento e todos os parceiros que de alguma forma colaboraram para esse momento. Estamos gratos e felizes e seguiremos colaborando e lutando por uma sociedade justa, saudável e igualitária”, disse Gilberto Soares.

 

 

 

A voluntária e representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Adjane Lima, agradeceu a doação, parabenizou a iniciativa do Sindicato e frisou a importância do cuidado com a saúde o ano inteiro.

 

 

 

“Contemplar 500 pacientes mastectomizadas com esses sutiãs com próteses é de muita importância. Sabemos que a maioria das pacientes que receberão essa prótese é de baixa renda. Ações como essa têm que ser abraçadas por todos. Em outubro fazemos um trabalho chamado “Projeto Alertar” fazendo palestras, orientando as mulheres, pois sabemos que a maioria trabalha fora, não tem muito tempo para se cuidar. É muito importante não apenas no outubro rosa, mas estarmos sempre alerta ao nosso corpo. Deixamos aqui o convite para que conheçam nossa instituição e abracem a nossa causa. Nossa luta é pela vida e pelo bem estar do paciente oncológico, crianças e adultos”, explicou Adjane Lima.

 

 

 

A diretora da APCEF Teresina e do Sindicato dos Bancários do Piauí, Glória Araújo, parabenizou a iniciativa do sindicato envolvendo a categoria e a sociedade em uma campanha tão importante como o Outubro Rosa.

 

“O Sindicato está de parabéns por ter promovido, através da secretaria de Mulheres na pessoa da diretora Lusemir, ter feito um evento como, belíssimo. Promover esse despertar da sociedade, principalmente das mulheres, para o cuidado com a saúde em relação ao câncer de mama. E essa inciativa de doação dos sutiãs com prótese para que a pessoa recupere sua autoestima, é de extrema relevância. Foi maravilhoso o evento, e espero que o Sindicato se engaje mais ainda, abraçando outras iniciativas, se inserindo nas causas sociais ativamente junto à comunidade”, concluiu Glória Araújo.

 

 

 

 

 

 



Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI tags:» SEEBF/PI; Outubro Rosa; Secretaria de Mulheres SEEBF/PI; APCEF; AABB; Ação Social; Rede Feminina; Fundação Maria Carvalho






Compartilhe :