Diálogo e um bom relacionamento é o melhor caminho para a resolução de problemas. E nesse sentido, a Diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí recebeu nesta quarta-feira (05/10), na sede do SEEBF/PI, o gerente geral da Gerência Regional de Pessoas do Banco do Brasil (GEPES Nordeste), Marcelo Barquet.

Participaram da reunião o presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros, o vice-presidente, Gilberto Soares e os diretores Arimatea Passos e Carlos Arias Camarão. Pelo Banco do Brasil, além do gerente da GEPES, estiveram o médico do trabalho, Gerson dos Santos e o assessor Giovanni Moura.

Odaly Medeiros frisou que diversos pontos foram discutidos, como a melhoria da condição de vida dos trabalhadores, saúde, transferências e pendências trazidas pela categoria, ressaltando que o sindicato seguirá aberto ao diálogo e firme na defesa dos bancos públicos e de seus trabalhadores.

“Temos uma campanha permanente nas ruas defendendo os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, por nenhuma direito a menos e em defesa dos nossos bancos públicos, que no atual governo estão na mira da privatização. Queremos que o Banco do Brasil continue um banco do povo brasileiro, como a Caixa Econômica, BNB e os demais bancos públicos. Continuaremos defendendo os bancos públicos e os direitos conquistados com muitas lutas. Essa interação entre a representação dos trabalhadores e a representação da empresa é importante para que a gente cresça e avance numa política de parceria e bons resultados”, afirmou Odaly.

O vice-presidente, Gilberto Soares, também destacou a importância da reunião para a resolução das demandas. “Essa reunião reforça o canal de comunicação. Em se tratando de gestão de pessoas, os problemas nunca são poucos, e sempre constantes. A reunião foi muito boa, porque aproxima as duas instituições, Sindicato e Banco do Brasil, na resolução dos problemas dos funcionários do banco no estado do Piauí. O Sindicato tem tratado da resolução de todos esses problemas. Por isso, reforçamos a importância desse encontro para a resolução desses problemas”, declarou Gilberto. 

O gerente da GEPES Nordeste, Marcelo Barquet, também ressaltou o bom relacionamento na busca de solução das demandas. “Sempre é muito bom estar aqui, manter esse relacionamento próximo do sindicato, que sempre traz as demandas da região e a gente procura trazer as soluções. O Sindicato dos Bancários do Piauí tem sido um grande parceiro na resolução dessas demandas. Sempre ponderando o lado do funcionalismo, como também do lado institucional. Tenho uma parceria muito grande com os diretores, que estão sempre nos apoiando e buscando a qualidade vida e a melhoria para o funcionalismo”, afirmou Marcelo.

O diretor do SEEBF/PI, Arimatea Passos, também destacou a importância da reunião com o gerente de pessoas do Banco do Brasil no Nordeste e o bom diálogo para a resolução das demandas no estado. “A gente fica muito feliz com a presença do gestor de pessoas do banco no nordeste, porque tivemos a oportunidade de apresentar as demandas que os colegas trazem pra gente quando visitamos as agências. E levamos todas e a todas elas foram indicadas soluções para melhorar a relação dos funcionários com a empresa. Estamos caminhando no sentido de resolver esses problemas aqui no Piauí”, comentou Arimatea. 
 



Fonte João Henrique Vieira tags:»






Compartilhe :