O Sindicato dos Bancários do Piauí informa e convida os empregados do BNB que ocuparam função de Gerente de Negócios nos últimos 5 anos, inclusive em caráter de substituição, a se manifestarem e assinar a lista de interesse para ingressa com ação coletiva nos processos de 7ª e 8ª horas, até o dia 10 de outubro, para que o jurídico do SEEBF-PI possa ingressar com essas ações na Justiça.

Devido a mudança na Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2018/2019, os processos que forem ingressados após 1º de dezembro de 2018, se lograrem êxitos, na liquidação haverá a compensação dos valores já recebidos a título de comissão para os anos em que o bancário ocupou a respectiva função, sendo esse valor deduzido da conta liquidação.

“O Sindicato vai protocolar essa ação até o dia 10 de outubro, referente a 7ª e 8ª de Gerente de Negócios, com isso, todos os processos coletivos das comissões de 8 horas, que o Sindicato analisa como viável uma vitória nessas ações, elas estarão protocoladas”, informa o diretor do SEEBF-PI, Marcus Vinícius.

O diretor Marcus Vinícius, lembra que os processos das funções de Gerente Suporte Operacional e Gerente de Suporte a Negócios já transitaram em julgado e estão em fase de execução. “As demais funções, como Agente de Desenvolvimento, Gerente de Pronaf e Gerente de Suporte Corporate estão protocoladas, inclusive com decisões favoráveis nas primeira e segunda instâncias. Essa ação de Gerente de Negócios será a última ação coletiva de 7ª e 8ª horas, por isso o Sindicato reafirma e pede a sinalização dos associados que tenham interesse de ingressar coletivamente, até o dia 10 de outubro, para finalizar esse processo e dar entrada na Justiça”.



Fonte tags:»






Compartilhe :