A 12ª Oficina de Formação, da Uni Brasil Rede de Mulheres, trouxe como tema: “Mulheres avançando nos espaços de pode e decisão”, realizada entre os dias 04 e 06 de novembro, em São Paulo. A programação debateu sobre o fortalecimento das mulheres nos espaços de poder e a promoção de temas essenciais para a saúde, igualdade e diversidade no ambiente de trabalho e sociedade. O Sindicato dos Bancários do Piauí esteve presente, representado pela diretora Edilene Barros, e os diretores Gilberto Soares (vice-presidente) e Carlos Arias.

 

 

A diretora do SEEBF/PI, Edilene Barros, ressaltou que foi um momento muito rico em informações e aprendizado que servirão de base na sua atuação como diretora sindical.

 

“Foi um momento riquíssimo de informações e aprendizado com mulheres incríveis, mulheres fortes, mulheres de luta. Nessa formação nós falamos de ações do Governo no combate à violência contra as mulheres, igualdade salarial, saúde mental principalmente no setor bancário, sobre o adoecimento e a união, força e o apoio que falta nesse momento, e como criarmos uma rede de apoio nesse momento de adoecimento. O espaço no poder é uma luta de nós mulheres por nosso espaço, por igualdade nesses espaços de poder”, disse Edilene.

 

A diretora do SEEBF/PI, também destacou a simulação de uma mesa de negociação, e importância do sindicato como a força dos trabalhadores nessa luta pela garantia e manutenção de direitos.

 

 

“Fechamos a programação com a simulação de uma mesa de negociação, onde falamos sobre processos de negociação e sindicalização de nossas trabalhadoras e trabalhadores. Uma simulação muito interessante, que tinha de um lado o setor patronal e o lado os trabalhadores e trabalhadoras simulando um processo de negociação e as dificuldades que é a luta pela garantia de nossos direitos. Fico muito agradecida por ter participado, foi muito enriquecedor e espeço que todas que tenham essa oportunidade, também façam essa formação”, concluiu Edilene Barros.

 



Fonte João Henrique Vieira (SEEB/Pi) tags:» SEEBF/PI; Contraf-CUT; Formação; Mulheres; Uni Brasil; Rede de Mulheres; Mulheres no Poder; Igualdade






Compartilhe :