Os Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí, Gilberto Soares (vice-presidente) e Carlos Arias Camarão, receberam do Presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste, Carlos Eduardo, o Livro “30 anos de Convenções Coletivas de Trabalho dos Bancários” que celebra os 30 anos de lutas e conquista da entidade.

 

O vice-presidente do SEEBF/PI, Gilberto Soares, explica que durante um evento em São Paulo, na última sexta-feira (10/11), os diretores receberam o livro impresso, e ressaltou a importância dessa obra para a memória do movimento sindical no Nordeste.

 

 

“Nossa Federação junta com os sindicatos do Nordeste tem uma bonita e importante história de lutas e conquistas em prol da categoria bancária na região. Ter essa história registrada nesse livro de suma importância para o reconhecimento dessa luta agora e no futuro. Isso também nos orgulha e nos inspira para as próximas lutas e novas gerações no movimento sindical. Nossa Fetrafi/NE está de parabéns”, disse Gilberto.

 

O livro “30 anos de Convenções Coletivas de Trabalho dos Bancários”, foi oficialmente lançado dia 29 de setembro, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, com a presença de diversas entidades do movimento sindical. O autor e presidente da Federação, Carlos Eduardo, explica que o livro conta a história do movimento e aponta caminhos para o futuro.

 

“O livro conta um pouco da história do movimento operário, do movimento sindical, com recorte para o movimento sindical bancário, das nossas lutas e conquistas ao longo da história, além de apontar os desafios da categoria bancária para o futuro”, disse Carlos Eduardo.

 

Como adquirir o livro – O livro está disponível no site do Sindicato dos Bancários do Ceará ou se preferir acesse o QRCode abaixo. A obra é totalmente gratuita e em breve estará disponível também em plataformas digitais.



Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI (Com informações SEEB/CE tags:» SEEBF/PI; Fetrafi/NE; Livro; 30 anos Fetrafi/NE; História; Movimento Sindical; Nordeste






Compartilhe :