Buscando permanentemente a formação para melhor servir à categoria, o Sindicato dos Bancários do Piauí tem focado na atenção à promoção da saúde e qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras bancárias no estado. Nesse sentido, o diretor de Saúde do SEEBF/PI, Raimundo Neide, participou dos dois primeiros módulos do Curso Vigilância em Saúde do Trabalhador do Ramo Financeiro, promovido pela Contraf-CUT.

 

O curso ao todo tem 06 módulos, e os dois primeiros aconteceram de forma presencial na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, nos dias 28 e 29 de junho.

 

O diretor de Saúde do SEEBF/PI, Raimundo Neide, ressalta que o curso foi muito prático, focado e de fundamental importância para os dirigentes sindicais poderem auxiliar os bancários e bancárias em suas bases. Neide criticou ainda a postura dos bancos que adoecem seus funcionários e depois viram as costas, sem prestar o devido apoio, como se não fossem os responsáveis pelo adoecimento desses trabalhadores.

 

“O curso foi muito proveitoso. Com representantes de sindicatos do Brasil todo. Foi bom o debate sobre as questões relativas à saúde do trabalhador, ressaltando a importância de priorizar nossa saúde. Os bancos só pensam em lucro, e nesse processo adoecem os empregados e depois agem como se não fossem os causadores do adoecimento. É muito importante estamos atentos a nossa saúde, e o sindicato é uma base de apoio e de luta por condições saudáveis no ambiente de trabalho. Essa formação contribuirá muito em nosso trabalho em prol da saúde e qualidade de vida na categoria bancaria”, disse o diretor de Saúde, Neide.

 

O Curso tem como objetivo o aprimoramento da formação de dirigentes sindicais nos temas de Saúde Ocupacional e seus desdobramentos, e promove a reflexão sobre os desafios enfrentados no ambiente bancário e a importância da saúde física e mental nesse contexto.  O curso continuará com mais 04 módulo – 02 módulos virtuais em agosto, e 02 módulos presenciais em outubro, em São Paulo.



Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI (Com informações Contraf-CUT) tags:» SEEBF/PI, Saúde, Curso, Vigilância em Saúde, Contraf-CUT






Compartilhe :