Os Encontros das regionais do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) são oportunidades de dialogar e congregar com bancários e bancárias de cada região do estado. Focado nesse objetivo, o SEEBF/PI promoveu entre os dias 30/11, 1 e 2/12, Encontro da Regional Mel, na AABB de Picos, congregando a categoria dos municípios que compõe a Regional. Iniciando com programação esportiva, o Encontro teve palestras com Marcelo Mascarenha (Procurador do Município de Teresina) e Cristiane Adad (Auditora Fiscal do Trabalho), e confraternização com almoço e música ao vivo concluindo a programação.

 

 

Iniciando a mobilização para o Encontro, os diretores percorreram dois roteiros de visitas e reuniões nas agências bancárias e postos de atendimento bancário dos municípios de Jaicós, Paulistana, Simões, Fronteiras, Pio IX, Monsenhor Hipólito, Alagoinha, Santo Antônio de Lisboa, Itainópolis, Picos, Elesbão Veloso, Valença, Inhuma, Ipiranga, Santa Cruz do Piauí e Picos.

 

O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros, ressaltou a importância do diálogo direto com a base nas agências e qualidade do debate nas palestras do Encontro.

 

 

“Nossas visitas nas agências foram muito importante. Os colegas valorizam muito a presença do sindicato no seu local de trabalho. Nossas visitas foram muito boas, os colegas fizeram perguntas, tiraram dúvidas. Vamos intensificar ainda mais essas visitas, no próximo ano faremos um calendário de reuniões para estarmos sempre presente nas regionais. No encontro tivemos duas excelentes palestras, a Dra. Cristiane Adad falou sobre assédio, algo que infelizmente permeia nossos bancos, e o Dr. Marcelo Mascarenhas fez uma análise conjuntura política e social com muito conhecimento. Nosso encontro foi positivo, tanto pela qualidade do debate, como pelo diálogo direto com a base”, afirmou Odaly Medeiros.

 

O vice-presidente do SEEBF/PI, Gilberto Soares, também destacou a importância do diálogo direto com os funcionários no local de trabalho, conhecendo a realidade e as demandas de cada contexto. “O Sindicato está constantemente em diálogo com a base, levando informações, esclarecendo dúvidas e acompanhando demandas. Nessa jornada de visitas que fizemos nas agências dos municípios que compreendem a Regional Mel, mobilizando a categoria para o encontro, tivemos uma ótima oportunidade de dialogar direto com os funcionários conhecendo a realidade de seus locais de trabalho e ouvindo suas demandas. No encontro tivemos duas palestras excelentes. Estamos todos de parabéns e seguiremos pautado no diálogo, mobilização e informação”, disse Gilberto Soares.

 

 

O diretor Regional, Antônio Libório, frisou a importância dos diretores visitarem as agências da regional e a programação do Encontro. “Nosso Encontro foi muito proveitoso, uma programação variada, com a parte esportiva em que teve torneio de futebol entre os bancários da região, além das visitas aos municípios que compreendem a nossa regional, que vai de Valença até Paulistana, abrangendo 22 agências. E no Encontro nós contamos com funcionários e funcionárias de todos os bancos, que puderam assistir a duas ótimas palestras sobre conjuntura social e política, e assédio. Ao final, tivemos momento de descontração com almoço e música ao vivo”, disse Libório.

 



Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI tags:» SEEBF/PI; Regional Mel; Picos, Encontro da Regional; Palestras; Debate; Reuniões






Compartilhe :