Depois de ter ficado mais de 20h nas mãos de assaltantes, a família do gerente da cidade de Altos foi liberada por volta das 10h30 desta segunda-feira (9/03), próximo ao Parque de Exposição Agropecuária, localizada na BR-343.

Segundo informações do comandante do Rone, tenente-coronel Raimundo Sousa, todos os familiares do gerente passam bem.

A família do gerente Elimar Lopes chegou a ser mantida em cárcere privado até abertura do Banco do Brasil daquela cidade. Os bandidos obrigaram o gerente a abrir o cofre e levaram todo o dinheiro.

O veiculo usado no deslocamento dos reféns foi abandonado no povoado Taboca do Pau Ferrado que fica localizado na zona rural de Teresina. 

A polícia deu início às diligências no sentido de capturar os assaltantes.  Há suspeita de que o bando seria formado por quatro homens. Não foi informado o valor levado pelos bandidos.

Assalto em Picos

Na madrugada de sábado (7/03), bandidos explodiram dois caixas de autoatendimento do Bradesco da cidade de Picos. No município de Bocaina, os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro, no entanto, em São João da Canabrava, 341 quilômetros ao Sul de Teresina, a quadrilha fugiu com todo o valor que havia sido depositado no dia anterior ao crime. 

A ação dos bandidos ocorreu por volta de 4h30, quando cinco homens encapuzados dinamitaram o posto do atendimento do Bradesco em São João da Canabrava e levaram o dinheiro. Em seguida, eles teriam se deslocado até Bocaina, mas não tiveram êxito. 

O gerente do banco, após prestar depoimento,  não soube precisar o valor levado do caixa eletrônico. 

O veículo utilizado nos crimes é um modelo Spin preto com placas de Teresina, roubado na capital na última terça-feira. O carro chegou a seri abandonado em uma ponte no rio Guaribas para impedir a perseguição da policia.

 

 



Fonte tags:»






Compartilhe :