Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, 08 de Março, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) realiza uma programação especial (dias 08, 09 e 10) nas agências bancárias, com distribuição de brindes e apresentação artística com músicos da orquestra sinfônica de Teresina.

 

A diretora de Mulheres do Sindicato dos Bancários do Piauí, Lusemir Carvalho, comentou que as mulheres desempenham múltiplos papéis na sociedade, como trabalhadoras, mães, esposas, donas de casa, amigas e, em todos eles, as mulheres escrevem uma bonita história.

 

“Essa data representa muitas conquistas e nos fortalece ainda mais para as lutas diárias. Quero reafirmar que somos importantes em todos os espaços que ocupamos e que podemos estar em todos os lugares que quisermos. Já alcançamos muito ao longo de toda essa luta por igualdade, mas sabemos que ainda temos muito para conquistar”, afirmou Lusemir Carvalho.

 

O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros, ressalta que o sindicato promove essa homenagem como forma de reconhecimento, além de um momento de refletir sobre a luta permanente das mulheres por igualdade. “Ficamos muito felizes de ir ao encontro das bancárias de nosso estado, levando um brinde especial, promovendo essas apresentações artísticas e reforçando o esforço e o trabalho do sindicato na luta contra o assédio, e pela igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho, que ainda é muito desigual”, disse Odaly Medeiros.

 

A diretora de Mulheres do SEEBF/PI destacou ainda a grande luta das mulheres contra o machismo estrutural e todas as formas de violência. “Nossa grande luta é tentar diminuir os altos índices de assédio moral, sexual, feminicídio e violência doméstica causada pelo machismo estrutural. O maior presente é o avanço das políticas públicas que consigam diminuir essa triste realidade que assola nosso país”, concluiu Lusemir Carvalho.


____
Matéria: João Henrique Vieira (@joaohenriquevieirapi)



Fonte tags:»






Compartilhe :