O clube da Apcef, em Teresina, sediou neste sábado, 24, a final do Campeonato Estadual de Futsal dos Bancários do Piauí. A partida foi marcada pela disputa dos times Credipi e Santander, ambos de Teresina.

Por conta da Pandemia, o campeonato, realizado anualmente, sofreu modificações que ocasionou a diminuição de rodadas e a alteração no calendário de programação, tudo para obedecer os protocolos de saúde estabelecidos.

 

Para  Neide, Organizador esportivo do Sindicato, o calendário desse campeonato sofreu interrupção, mas que não alterou o brilho e a emoção do evento. “Estamos hoje nessa final com dois times que fizeram uma excelente campanha desde janeiro. Paramos em março, mas retornamos para darmos esse título em 2020. O índice desse campeonato é alto e temos aqui hoje atletas que participam do Campeonato Piauiense de Futsal tornando a disputa bem acirrada”, afirma.

 

O Sindicato dos Bancários, apoiador do esporte no Piauí, é quem organiza o evento anualmente. Para o Vice-Presidente do Sindicato, Gilberto Machado, esse foi mais um momento de mostrar a atenção do Sindicato com o lazer e o esporte para os seus associados.

 

“Esse é um campeonato muito disputado que temos acompanhado e apoiado. Além do futsal, apoiamos a modalidade campo, e temos o maior orgulho em estarmos com esses atletas aqui. A categoria bancária vive um dia de trabalho estressante e aqui temos um momento de lazer, esporte e diversão”, explica.

 

O resultado final da partida foi positivo para o Credipi que encerrou o campeonato como campeão após vencer seu adversário por cinco a zero.

 

 



Fonte tags:»






Compartilhe :