Reunião entre Seebf e o diretor de Assuntos Jurídicos do Karnak discute defesa do Dia do Bancário

Compartilhe :

Reunião entre Seebf  e o diretor de Assuntos Jurídicos do Karnak discute defesa do Dia do Bancário

30/11/-1 Airton Ramos Regionais

Aconteceu hoje (01/12/2015), reunião entre os diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí, a deputada Flora Izabel, o advogado Welson Almeida e Jean Paulo, diretor de assuntos Jurídicos do Karnak para discutir  a tentativa de uma ADI - Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pela Consif (Confederação Nacional do Sistema Financeiro), em que questiona a constitucionalidade da lei estadual que criou o feriado dos bancários no Piauí.

A referida ação aplica Rito Abreviado, previsto no artigo 12, das ADIs (Lei 9.868/1999), o que permite que a ação seja julgada diretamente, sem que seja apreciada a liminar requerida. Welson, advogado da Flora entrou em acordo com Jean, de como será feita a defesa do Dia do Bancário. “ O feriado é em âmbito estadual, não interfere na jornada de trabalho e temos um tempo para provar isso e dizer que essa lei é completamente constitucional”, disse Welson.

O  diretor Jean disse que é bom os dois conseguirem argumentos fortes para provar isso na defesa. “ Vamos fazer uma defesa e uma questão interessante é que a lei existe na Paraíba e no Maranhão e ninguém contesta”, afirmou . Para Arimatéa Passos, o feriado não traz prejuízo para a comunidade. “ Não há prejuízos para a comunidade, porque é uma data em que os funcionários conseguiram seu dia e está cada vez mais fácil resolver problemas de banco pelos caixas eletrônicos e não podemos perder  essa batalha”, disse. A Lei foi um projeto da deputada estadual Flora Izabel (PT) e foi  sancionada esse ano pelo governador Wellington Dias.

 



Fonte tags:»






Compartilhe :