Será lançada amanhã (12) na praça Rio Branco, perto da agência da Caixa, a Campanha Nacional dos Bancários 2015 com o tema – Exploração não tem Perdão”. O evento que começa às 8h,  quer o comparecimento de todos os bancários para mais esse ano de luta. “ Pedimos 16% de aumento e mais respeito dos banqueiros com os bancários: fim do assédio, defesa do emprego, fim da terceirização e mais valorização  ao trabalhador bancário”, disse Arimatéa Passos, presidente do Seebf.

            Foi entregue hoje (11/08),  à Fenaban em São Paulo, a minuta de reivindicações da categoria da campanha 2015. A pauta tem como pontos centrais o reajuste de 16%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3299,66 em junho), PLR de três salários mais R$ 7.246,82, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e vales-alimentação e refeição maiores.
          As reivindicações gerais foram definidas em votação por 667 delegados, durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada entre 31 de julho e dois de agosto, em São Paulo.  O Seebf convida todos os bancários a estarem presentes em tão importante evento do calendário bancário.



Fonte tags:»






Compartilhe :