SEEBF-PI participa de audiência pública contra a terceirização na Assembleia Legislativa do Piauí

Compartilhe :

SEEBF-PI participa de audiência pública contra a terceirização na Assembleia Legislativa do Piauí

10/08/2015 Gilson Alves Rocha Regionais

 

 

Esteve ontem em Teresina, o senador Paulo Paim (PT-RS) ele veio à capital teresinense participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí contra o projeto de Lei PLC 30 que tramita no senado federal e prevê a terceirização dos empregos no Brasil. O Seebf através do presidente  Arimatéa Passos e dos diretores José Ulisses, Emiliano Fiho, Carlos Augusto, João Neto, Lusemir Carvalho,   Helena Ferraz e Roberth Mendes estiveram presentes no evento.

“ Eu luto contra esse projeto e vejo isso na Câmara Federal, trabalhadores sem nenhum tipo de segurança no emprego e vou lutar contra isso até o fim, tenho 65 anos e quando chegar minha hora, quero que fique isso na minha história, a luta contra uma ameaça que visa destruir o emprego do brasileiro, cortando seus benefícios e vantagens”, afirmou.

O presidente Arimatéa do Seebf também foi à tribuna, falar sobre  o projeto. “ É uma lógica cruel, no México, onde  o movimento bancário, viu de perto, o terror da terceirização, um banco de lá, demitiu 33 mil funcionários de carteira assinada e substituiu por terceirizados, não podemos deixar que isso aconteça aqui”, falou.

Paim ficou impressionado com o depoimento de Arimatéa e disse que a informação vai ser de muita valia nessa luta. O evento terminou com a carta de Teresina, ratificando a luta contra a terceirização e assinada por sindicatos e políticos. Participaram do evento: deputada estadual Flora Izabel, senadora Regina Souza, senador Elmano Férrer, autoridades do Ministério do Trabalho no Piauí, sindicatos e população em geral.      



Fonte tags:»






Compartilhe :