O Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí fez reunião ontem com os funcionários da agência da Caixa da rua Areolino de Abreu. Participaram da reunião: o presidente Arimatéa Passos e as diretoras:  Francisca de Assis Araújo e Helena Ferraz. O motivo: a paralisação nacional do dia seis de agosto intitulada – Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa.

“ Nossa estratégia é unir os funcionários da Caixa dessa agência e da Conselheiro Saraiva e fazer uma passeata até a praça Rio Branco, saindo daqui, entre 9 e 11h”, disse Arimatéa. O presidente também falou sobre a Campanha Nacional dos Bancários.

“ Nos últimos 12 anos, tivemos um aumento real de mais de 40%, o sindicato encaminha os índices de aumento, mas a luta é  do associado e por isso, temos que estar juntos, porque em agosto, começam as negociações”, pontuou.

Para Francisca De Assis, a luta do dia seis tem que ser forte e chamar atenção da sociedade. “ Nós estamos com uma defasagem de cinco mil funcionários no Piauí e temos agências com dificuldade,  porque faltam funcionários, no dia seis, faremos  a leitura de nossa carta que exige mais empregos, porque a Caixa prometeu duas mil novas contratações e até agora, nada”, explicou.

A expectativa é que os concursados do último certame do banco estejam presentes no ato.       

 



Fonte tags:»






Compartilhe :