Ocupar as ruas e espaços públicos para dialogar sobre temas importantes para a sociedade é o objetivo dos Comitês de Lutas da Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras e seus sindicatos filiados. Nesta terça-feira (30/07) em todo o país foi um dia de protestos por juros baixos e mais empregos, e em protestos contra a política monetária praticada pelo Banco Central, por meio do Comitê de Política Monetária (Copom).

 

 

Em Teresina, a manifestação, que ocorreu no bairro Poty Velho, zona Norte, reunindo diversos sindicatos e lideranças sociais, oportunidade para também denunciar a situação do transporte público, mobilidade urbana, entre outras temáticas.

 

 

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí e da CUT-Piauí, Odaly Medeiros, ressaltou a importância do diálogo com a população sobe políticas públicas e melhorias para sociedade.

 

 

“Estamos com uma política de defesa da classe trabalhadora, e daqueles e daquelas que ainda não tiveram sequer a oportunidade de emprego. Estamos nas ruas dialogando sobre as políticas públicas que temos que defender, como o emprego, a correção de salário, a renovação de acordos coletivos de trabalho, mas também com a consciência de que essa luta tem que trazer resultados para toda a sociedade, principalmente para aqueles e aquelas que mais sofrem nesse país. Temos uma dívida social muito grande e não podemos cruzar os braços. Precisamos ter uma sociedade mais acolhida e atendida nas suas necessidades”, afirmou Odaly Medeiros.

 

 

A diretora do SEEBF/PI e APCEF Piauí, Glória Araújo, frisou a importância do diálgo para informar à população sobre políticas públicas para sociedade. “É muito importante estarmos nas praças dialogando com a população, falando da questão dos juros, da questão dos transportes, dos bancos, de como a gente necessita dialogar. Estamos num período que é muito importante estar junto com a sociedade nesse momento político, e nada melhor do que estar dialogando sobre importância de escolhas que sejam benéficas para a população e para a classe trabalhadora”, disse Glória.

 

 

A vereadora Elzuila Calisto esteve presente e reforçou a importância do diálogo direto com a sociedade e parabenizou a CUT e sindicatos por esse movimento. “Quero parabenizar a CUT por esse trabalho que está fazendo aqui em Teresina, trazendo o Comitê de Lutas para os bairros com essa discussão sobre a taxa de juros, sobre transporte público, sobre mobilidade urbana, saneamento e outras pautas importantes. É muito importante a população saber do trabalho da CUT na defesa dos trabalhadores, do transporte público, entre outras demandas sociais”, avaliou Elzuila.

 

 

O Diretor do SINTTEL, Cochise Silva, também destacou o importância da CUT e sindicatos promoverem esse movimento contra alta dos juros, por emprego por meio do diálogo direto com a população. “Estamos juntos com os sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras fazendo um momento de comunicação e diálogo com a população sobre os problemas da cidade e o que as categorias têm de reivindicações, para a toda a população e toda a comunidade de Teresina. Tudo começa na cidade e nesse ano de eleições é importantíssimo que a comunidade debata seus problemas para que sejam encaminhadas as soluções necessárias”, concluiu Cochise.

 



Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI tags:» SEEBF/PI; Contraf-CUT; CUT Piauí; Contra Juros Altos; Empregos; Transporte Público; Piauí






Compartilhe :