SEEBF/PI inicia reuniões de diálogo e mobilização nas agências sobre Campanha Nacional 2024
Compartilhe :
10/07/2024 :» João Henrique Vieira :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
10/07/2024 :» João Henrique Vieira :» Regionais
Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí promovem uma série de reuniões nas agências bancárias da capital e interior do estado para informar e mobilizar a categoria em torno da Campanha Nacional 2024. A Campanha de renovação da CCT e ACT’s está em curso com mesas de negociações com a Fenaban e específicas por cada banco. Em Teresina, os diretores e diretoras iniciaram as visitas nas agências do Banco do Brasil do prédio Central (05/07), Escritório Digital Cajuina e Cenop Banco do Brasil (08/07) e na agência Caixa Barão de Gurguéia (10/07).
O vice-presidente do SEEBF/PI, Gilberto Soares, ressalta que as reuniões são importes para informar e mobilizar a base, explicando os principais pontos da Minuta de Convenção Coletiva e Acordos que o Comando Nacional negocia com a Fenaban.
“Estamos fazendo visitas a todas a todas as unidades, mobilizando nossa categoria para a Campanha Nacional 2024. Estamos discutindo as minutas, as pautas, discutindo e preparando a categoria para todas as manifestações e atos que nosso sindicato organizar. Quero pedir a todo bancário e toda bancária que acompanhem as redes sociais do sindicato para estarmos informados e consigamos fazer uma grande rede de mobilização e informação”, disse Gilberto Soares.
A diretora do SEEBF/PI, Glória Araújo, comentou que tratou com os colegas da Caixa sobre a Campanha Nacional esclarecendo principalmente pontos da minuta da Caixa, fazendo alguns destaques referentes aos artigos do ACT. “Esclarecemos várias dúvidas principalmente em relação ao novo acordo, que até o dia 31 de agosto a gente tem que assinar. E já preparando a categoria para a possibilidade de uma greve futura, caso seja necessária. É muito salutar explicar e massificando as informações para preparar a categoria”, disse Glória Araújo.
O diretor Arimatea Passos frisa a unidade nacional da campanha que é feita pela categoria e para a categoria. “Estamos nas agências divulgando nossa campanha nacional salarial que pertence a todos bancários e bancárias. Vamos fazer isso em todo o estado do Piauí, porque precisamos cada vez mais estar juntos para o bancário e bancária entenderem que a luta é de todos nós, a nossa luta nos conecta. Por isso esperamos que categoria participe e fique conectada com a nossa luta e nossas reivindicações”, afirmou Arimatea.
O diretor Antônio Machado, destacou que é fundamental a circulação nas agências, divulgando como estar a campanha em um ano de dissídio coletivo, com grandes expectativas. “O segmento bancário está sendo, já há bastante tempo, penalizado com redução de quadros, substituição de mão de obra por novas tecnologias. Mas o negócio que faz é o bancário e a bancária e é por isso que nós temos que lutar, pelos nossos postos de trabalho. Especificamente no Branco do Brasil temos lutas como a do PSO, manutenção dos caixas e a questão da reestruturação dos escritórios digitais. Além da questão do assédio que tem adoecido a categoria”, afirmo Machado.
Fonte João Henrique Vieira / SEEBF/PI tags:» SEEBF/PI; Contraf-CUT; Fetrafi/NE Campanha Nacional 2024; Reuniões
Compartilhe :