Bancários e Bancárias do Piauí, assim como de todo o país, realizaram nesta quarta-feira (03/07), manifestações pelo Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores do Bradesco. O protesto aconteceu em frente a agência do Bradesco no Centro de Teresina, oportunidade em que os diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí dialogaram com funcionários, clientes sobre o processo de reestruturação que o banco vem implementando.

 

 

O vice-presidente do SEEBF/PI, Gilberto Soares, destacou o lançamento da campanha no estado junto com o Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Bradesco como uma oportunidade de diálogo com os funcionários e com a população.

 

 

“Estamos fazendo o lançamento da Campanha Nacional 2024 aqui no centro de Teresina, com a população, com a categoria bancária. Também estamos iniciando nossa jornada de visitas a todas as agências, da capital e interior do estado. Vamos fazer manifestações nas portas das agências, buscando alcançar o melhor acordo para nossa categoria. Estamos vindo de um acordo de 02 anos, então esse ano nós precisamos avançar, manter o que já está no nosso acordo anterior, para que possamos avançar nas cláusulas que estamos reivindicando na campanha desse ano”, afirmou Gilberto Soares.

 

 

Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Bradesco

O Dia Nacional de Luta é para denunciar a reestruturação em curso no Bradesco, que, além do fechamento de agências, demissões, traz uma sobrecarga de trabalho e adoecimento dos trabalhadores e trabalhadoras do banco.

 

 

O diretor do SEEBF/PI e funcionário do Bradesco, Paulo Toussaint, frisa que o objetivo é que o banco chame os representantes dos funcionários para uma mesa permanente de reestruturação para informar em que moldes está sendo feita essa reestruturação e como isso vai impactar principalmente os funcionários das unidades.

 

 

“Hoje, no Brasil, nós já temos 139 agências fechadas e quase mil funcionários demitidos. O movimento sindical faz esse protesto por conta dessa reestruturação que atinge principalmente os funcionários. O que nós queremos é participar dessa reestruturação, não somos contra nenhum tipo de avanço tecnológico, apenas o que nós queremos é que os funcionários que não sejam aproveitados dentro das agências, por conta da diminuição de serviço, que sejam aproveitados em outras áreas”, explicou Paulo Toussaint.

 

 

 

 



Fonte João Henrique Vieira (SEEBF/PI) tags:» SEEBF/PI; CONTRAF; Bradesco; Campanha Nacional; Dia de Luta; Piauí






Compartilhe :