SEEBF/PI realiza mobilização em agências do Banco Santander nesta quarta-feira
Compartilhe :
25/08/2022 :» Leal Comunicação & Assessoria :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
25/08/2022 :» Leal Comunicação & Assessoria :» Regionais
O Sindicato dos Bancários do Piauí, realizou nesta quarta-feira (24/08) mobilização e apresentação de resultados obtidos até o presente momento com a campanha nacional 2022. A equipe de diretores responsáveis pela ação do dia visitou as agências do Banco Santander localizados na Rua Álvaro Mendes, centro de Teresina.
Para Gilberto Soares, vice-presidente do SEEBF/PI, este é um momento em que os bancários e bancárias do Estado devem estar unidos e informados sobre todos os passos relacionados às negociações da categoria junto aos bancos em prol de melhores condições de trabalho, já apresentadas através de minuta e que a partir da sua entrega já houveram 15 rodadas de negociação. Ele destacou ainda a importância de uma participação ativa nas próximas atividades do Sindicato que serão: Plenária Informativa, que acontece na quinta-feira (25/08) e Assembleia que acontecerá na sexta-feira (26/08).
“A nossa função é informar a todos da categoria o que está acontecendo. Estamos em meio a uma campanha salarial, lutando contra a resistência dos banqueiros e pela manutenção de direitos já garantidos pela categoria como Vale Alimentação e Vale Refeição dignos, aumento salarial pertinente, além de tratar de assuntos que estão em alta no momento como assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Visitar as agências é demonstrar que o Sindicato encontra-se de portas abertas para ouvir, informar e se necessário, lutar.”
Edvaldo Silva, Diretor de Organização do SEEBF/PI, também esteve presente e destacou que há possibilidade de uma greve caso as reivindicações não sejam atendidas. “Precisamos estar atentos e vigilantes, não podemos retroceder, o trabalho do bancário é exaustivo, são 8h dentro de uma agência para recebermos valores que não são compatíveis com a realidade atual da economia do país e base de lucro dos bancos. A luta se faz com a participação de todos. No Sindicato temos apenas 57 bancários atuando e fazendo parte da Diretoria, porém em todo o Estado há mais de 3 mil bancários que precisam de informação e serem chamados a reivindicar.”
Carlos Arias, Secretário Geral SEEBF/PI, trouxe em sua participação, argumentos relacionados ao dia a dia do bancário que precisa ser revisto, tais como: Metas impostas pelos bancos, ausência de segurança, com uma possível retirada de portas giratórias, níveis elevados de pressão de trabalho, culminando em assédio moral, adoecimento de bancários e bancárias que necessitam muitas vezes de atendimento psicológico e medicações.
As reuniões foram finalizadas pelo Sr. Flávio Nogueira, Suplente do SEEBF/PI, que complementou destacando as conquistas obtidas por ajuda de custo em relação ao teletrabalho e reforçou que as reuniões nas agências realizadas ao longo da semana objetiva a participação de todos na plenária e assembleia, que serão realizadas nesta quinta e sexta-feira por este Sindicato.
Fonte tags:»
Compartilhe :