Diretores dos SEEBF/PI seguem mobilizando a categoria sobre a Campanha Nacional 2022
Compartilhe :
18/08/2022 :» Leal Comunicação & Assessoria :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
18/08/2022 :» Leal Comunicação & Assessoria :» Regionais
Dando continuidade à mobilização da categoria sobre a campanha Nacional 2022, os diretores do Sindicato dos bancários do Piauí (SEEBF/PI), se reuniram na segunda-feira (15/08) com bancários e bancárias da agência do Banco do Brasil João XXIII, na zona Leste, e nesta quinta-feira (18/08) na agência BB Piçarra, zona Sul de Teresina.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, ressaltou que até a data de hoje, 18 de agosto, as negociações não avançaram e que as reuniões são oportunidades de repassar para a categoria a realidade da campanha e a importância da união e mobilização.
“Temos uma manifestação em nível nacional nesta sexta (19) como forma de pressionar os banqueiros a repensarem sua política de negociação e apresentarem uma proposta viável. Durante toda a campanha, visitaremos as agências para assocializar com a categoria a necessidade de ficarmos em sinal de alerta, porque a qualquer momento poderemos realizar assembleia para decretar greve, dependendo das negociações. As pessoas começam a se conscientizar da necessidade da unidade, e de juntos podermos reivindicar e manter, principalmente, o que nós já conquistamos ao longo dos anos”, afirmou Odaly Medeiros.
O Vice-presidente do SEEBF/PI, Gilberto Soares, reforçou que de agora em diante, o sindicato seguirá em permanente diálogo e mobilização nesse momento de Campanha Nacional.
“Estamos num momento fundamental de lutar para garantir nossos direitos, e só conseguiremos com mobilização e luta. Vamos seguir nosso calendário de reuniões e diálogos, informando sobre todas as novidades desse processo de negociação com os banqueiros. Não é fácil, mas seguiremos firmes e mobilizados. Cumprindo nosso papel de liderança sindical em sintonia com a base que é nossa força principal”, afirmou Gilberto Soares.
Arimatea Passos, diretor do SEEBF/PI, ressaltou que até o dia 30 de agosto a categoria espera que os bancos e Fenaban presentem respostas às reivindicações, mas que a categoria está mobilizada para lutar por seus direitos.
“Nossa data base está chegando, por isso é fundamental reforçar a mobilização. Temos percorrido as agências informando sobre o andamento da Campanha. Se precisar estamos preparados e faremos o que for necessário para garantir nossos direitos. A categoria tem que está ciente, mobilizada e unida para lutarmos juntos. O Comando Nacional segue negociando com os banqueiros, mas não podemos recuar e nem aceitamos retrocessos e nossos direitos e conquistas”, afirmou Arimatea Passos.
____
Matéria e Fotos: João Henrique Vieira
Fonte tags:»
Compartilhe :