SEEBF/PI participa de debate sobre atendimento bancário na Câmara Municipal de Amarante (PI)
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Acompanhando e contribuindo para melhorias no atendimento bancário no Piauí, os diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), Gilberto Soares (vice-presidente) e Raimundo Nonato Neide participaram de reunião, proposta pelo vereador Francisquim, na Câmara Municipal de Amarante-PI, na última quinta-feira (30/06). A sessão da Câmara discutiu sobre as demandas, reclamações e busca de melhorias no atendimento bancário no município.
Além dos diretores do SEEBF/PI, participaram da reunião a gerente do Banco do Brasil, Socorro Campelo, e o gerente do Bradesco, Juliano Lima. O vice-presidente Gilberto Soares ressaltou que os diretores do SEEBF/PI foram muito bem recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Amarante, vereador Sebastião Campelo e demais vereadores, e que a reunião foi produtiva em busca de soluções para melhorias no atendimento bancário no município de Amarante.
“Foram discutidos os problemas decorrentes de atendimento e buscas de melhorias no que diz respeito às transações bancárias no autoatendimento, principalmente no saque de dinheiro em espécie. Ficou decido na reunião que os gerentes irão buscar, junto às instancias superiores, soluções para melhorias no atendimento à população”, explicou Gilberto Soares.
O vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Gilberto Soares, em sua fala na Câmara, destacou a importância dos bancos para o desenvolvimento do município e regiões vizinhas, além da necessidade de mais investimentos e contração de pessoal, máquinas de autoatendimento e disponibilidade de numerário por parte dos bancos.
“Os bancos são entidades fomentadoras de desenvolvimento regional, por se tratar de um serviço essencial para a população e para o comércio local. Também são de fundamental importância os bancos públicos. Por exemplo, o Banco do Brasil tem uma missão e um compromisso social. A categoria também sofre as dificuldades com a diminuição de investimento dos bancos em contratação de pessoal, o que reflete nos problemas no atendimento. E ressaltamos que os trabalhadores bancários estão ao lado dos clientes e de toda a população na busca de uma boa prestação de serviço bancário”, concluiu Gilberto Soares.
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Matéria: João Henrique Vieira
Fotos: SEEBF/PI
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