Em nova ação judicial vitoriosa, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) garante a reintegração de mais um trabalhador do setor bancário no Piauí. Dessa vez, foi o bancário Afonso Melo Sales, do Bradesco de São Raimundo Nonato, município do sul do Piauí, demitido sem justa causa em agosto de 2020 e reintegrado ao trabalho na última sexta-feira (06/05). 

 

O Tribunal Regional do Trabalho, da 22ª Região, em sessão telepresencial realizada dia 12 de abril de 2022 decidiu, por unanimidade, que o Bradesco reintegrasse o funcionário no mesmo cargo e função que exercia antes do afastamento, ocorrido em 20 de agosto de 2020. 

 

O bancário reintegrado explica que foi desligado por motivos aos quais ainda não foram esclarecidos para ele, que sempre buscou dar o melhor de si ao banco, e que passou por momento muito difícil com a demissão.

 

“Com meu afastamento, não só eu, mas também minha família passamos por momentos difíceis. Agradeço imensuravelmente ao sindicato pelo apoio desde a data do meu desligamento até o dia da minha reintegração. O sindicato e seu setor Jurídico foram decisivos e de fundamental Importância nesse processo. A partir de agora posso novamente lutar para poder dar o melhor para meus filhos e minha família”, disse Afonso Melo. 

 

O Diretor do SEEBF/PI, Marcus Ribeiro, que acompanhou a retorno de Afonso à agência do Bradesco em São Raimundo Nonato, ressalta o trabalho constante do sindicato na defesa dos direitos dos bancários e bancária no Piauí.

 

“O sindicato, por meio do setor Jurídico, faz uma luta incessante em defesa dos direitos da categoria. Essa reintegração, assim como as demais ações que o sindicato está à frente, demonstra a importância dos trabalhadores estarem juntos, apoiar e fortalecer as entidades sindicais que verdadeiramente representam e lutam pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Ficamos muito felizes ao fazer justiça e ver mais um trabalhador reconquistar a dignidade de seu emprego”, afirmou o diretor Marcus Ribeiro.  

 

Afonso destacou ainda a importância do SEEBF/PI nessa conquista e aconselhou a quem passe pela mesma situação que não hesite em lutar por seus direitos procurando o sindicato. “Aos colegas que venham a enfrentar a mesma situação que eu passei, não hesitem em buscar com transparência os seus direitos e lutar por eles até uma decisão de instância máxima. O trabalhador que está na ponta dá o melhor de si a cada dia, é quem enfrenta, é quem dá base aos bons resultados de qualquer que seja a empresa”, concluiu.

 

____
Matéria: João Henrique Vieira
Fotos: SEEBF/PI



Fonte tags:»






Compartilhe :