Com o lema “Categoria Unida: Direitos Garantidos”, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) realiza o 37º Encontro Estadual dos Bancários do Piauí, no dia 14 de maio, na sede do Sindicato (na Rua Gabriel Ferreira, Centro/Norte, Nº 740) a partir das 08h. O evento acontece de forma híbrida (presencial e virtual), e as inscrições já podem ser feitas CLICANDO AQUI. 

 

É um evento de grande importância, onde a categoria discute e formata propostas para a minuta da Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos Coletivos que serão negociados na Campanha Nacional Salarial 2022. 

 

O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros, ressalta que o lema do Encontro resume bem a importância da participação e união para a garantia dos direitos conquistados e novos avanços.

 

“Esse ano, temos que renovar a nossa Convenção Coletiva de trabalho e Acordos específicos. Além disso, também vamos escolher os delegados e delegas para os congressos da Caixa, BB, BNB, e dos bancos privados. É muito importante a participação de forma presencial ou virtual. Os sócios e sócias podem votar e ser votado na escolha para delegados e delegadas para os congressos. O Sindicato se constrói juntos e a vitória vem pela unidade e diálogo, que é o objetivo desse Encontro, construir propostas viáveis e possíveis de serem negociadas”, afirmou Odaly Medeiros.

 

O vice-presidente do SEEBF/PI, Gilberto Soares, reforça que o Encontro é o fórum máximo da categoria no estado na construção de propostas para a Campanha Nacional da categoria. 

 

“Precisamos fazer uma Campanha Nacional muito forte e unida. Precisamos da união de todos e muita luta para fechar acordos sem perder nenhum direito, para que a gente de fato consiga sobreviver. É uma questão de sobrevivência da nossa categoria. É um momento ímpar de nossa mobilização e precisamos estar unidos e presentes no nosso Encontro Estadual discutindo e construindo coletivamente”, disse Gilberto Soares.

 

A diretora do SEEBF/PI, Lusemir Carvalho, destaca que, com o fim da ultratividade nos acordos nada está garantido, por isso é fundamental a participação da categoria. “É o momento de estarmos unidos, fortalecendo a categoria, porque não existe mais a ultratividade e todas as cláusulas que têm nos nossos acordos não serão renovadas automaticamente, teremos que negociar com o banco. Só conseguiremos com luta e união. Participem de forma presencial ou virtual, o sindicato é cada um de nós”, frisou a diretora Lusemir. 

 

Já o diretor do SEEBF/PI, Edvaldo Cunha, lembra que o Encontro é anual e justamente o momento de construir propostas e destaca a importância dessa luta num contexto de ameaça aos direitos da categoria. “Esse Encontro une a categoria para a gente preparar nosso acordo coletivamente, e escolher representantes para a Conferência Regional e Congresso Nacional. Nosso objetivo e nossa luta é garantir nossos direitos que foram conquistados duramente, e que agora, com o governo Bolsonaro, estão ameaçados”, afirmou o Edvaldo.

 

Link de Inscrição
Programação
Edital de Convocação

 

____
Matéria João Henrique Vieira



Fonte tags:»






Compartilhe :