Diretores do SEEBF/PI percorrem vários municípios da Regional Mel (Picos-PI) com reuniões e atividades esportivas
Compartilhe :
18/10/2021 :» Leal Comunicação & Assessoria :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
18/10/2021 :» Leal Comunicação & Assessoria :» Regionais
Diálogo direto com bancários e bancárias fortalece ainda mais a luta coletiva e a atuação do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI), que tem percorrido os diversos municípios do estado onde têm agências ou postos de atendimento bancário. Um contato direto com a categoria no seu local de trabalho, ouvindo, informando e discutindo assuntos importantes para a categoria.
Assim, entre os dias 05 e 08 de outubro os diretores do SEEBF/PI, Odaly Medeiros (presidente), Gilberto Soares (vice-presidente), Arimatea Passos, Carlos Arias Camarão, Carlos Augusto, Emiliano Coelho, João Mariano, João Neto, Raimundo Nonato Neide e Robert Mendes, percorrem os municípios da Regional Mel, em Picos, no centro-sul do Piauí, divididos em três caravanas.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, considerou as visitas importantes e com bons resultados. Ressaltou ainda a importância de se visitar todas as regionais informando sobre o trabalho que o sindicato tem feito na pandemia, como o acordo coletivo de 02 anos, além de cobrar dos bancos o cumprimento dos protocolos sanitários, informar sobre a vacinação para a categoria no Piauí e, principalmente, a atenção com a saúde dos bancários e bancárias.
“Dialogamos com os colegas bancários que são gerentes para ter o cuidado de não exceder na questão das metas. O gerente precisa ter um diálogo bom e aberto com todos os trabalhadores para não gerar um clima de insatisfação dentro do setor bancário. É fundamental a atenção com os trabalhadores para não adoecerem. Lamentavelmente, temos registrado um número elevado de colegas com problemas de saúde mental por conta do estresse, das cobranças por metas. Estamos muito atentos a isso. Tivemos essa conversa com os gestores e isso foi de extrema importância”, afirmou Odaly Medeiros, presidente do SEEBF/PI.
Diálogo, atividades esportivas e confraternização
O roteiro de visitas foi concluído com duas confraternizações, uma na AABB de Paulistana e outra na AABB de Picos, onde também houve um torneio de futebol reunindo bancários da região.
O vice-presidente do SEEBF-PI, Gilberto Soares, destacou a ótima receptividade, participação e qualidade das reuniões feitas em todos os municípios da região de Picos onde têm agências ou postos de atendimento bancário.
“Fizemos diversas reuniões sobre temas necessários, como a pandemia, atendimento em contingência, acordo coletivo de trabalho. Tratamos também sobre a questão da volta dos colegas que estão em home office, explicando que ainda está havendo negociação sobre o tema. Há um grupo de trabalho estudando e negociando junto aos bancos a volta desses funcionários que estão em home office e vamos informar o andamento dessas discussão, garantindo sempre a proteção dos trabalhadores bancários. Foram reuniões muito esclarecedoras, com os colegas participando atentos aos assuntos abordados nessas reuniões”, disse Gilberto Soares.
O diretor Carlos Arias Camarão contou que fez um roteiro que foi até a divisa com Pernambuco, sendo muito bem recebidos em todas as agências ou postos de atendimento por onde passaram, sempre abordando temas importantes e ouvindo demandas da categoria.
“Falamos do acordo coletivo, e a categoria estava satisfeita, não apenas pelos 10% de reposição da inflação, mas sim pelo 0,5% de ganho real, acima de inflação, uma vitória da categoria. Falamos sobre metas abusivas, que os colegas gerentes têm que saber filtrar para não chegar ao colega da base cobranças excessivas, que podem até levar ao adoecimento mental. E informamos o convênio que temos com o psicólogo Ricardo Cruz, caso haja necessidade. Já no PAA do BB de Pio IX que tem 07 funcionários, mas devido a afastamentos por diversos motivos, hoje funciona com apenas com o gerente e um funcionário adido, para uma grande demanda de atendimento. Levaremos a questão para a Superintendência buscar uma solução”, afirmou Camarão.
O diretor da Regional Mel, Fábio Neiva, afirmou que as vistas foram providenciais, diante desse momento de grande pressão devido à pandemia. “Essa pandemia tem causado sequelas psicológicas, por ansiedade, pressões por atendimento e cumprimento de metas, e muitos chegaram a adoecer. As reuniões foram superimportantes, esclareceram várias questões jurídicas, campanha salarial, entre outros assuntos. A categoria ficou extremamente satisfeita, e notamos que essas visitas, além de mostrar o serviço do sindicato, tranquilizam e atualizam vários assuntos e têm que acontecer com frequência”, disse Fábio Neiva.
___________
Matéria: João Henrique Vieira
Fonte tags:»
Compartilhe :