Sempre em sintonia com as demandas da categoria, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) se reuniu na quarta-feira (07/07) com o superintendente comercial do Banco do Brasil no Piauí, Cristiano Coelho, para tratar sobre a nova configuração e reposicionamento na hierarquia de agências e Superintendências. A informação dessas mudanças gerou questionamentos entre os funcionários, se haveria algum impacto para os trabalhadores.

 

Na reunião com os diretores do SEEBF/PI, Arimatea Passos e Carlos Arias Camarão, o superintendente explicou que as mudanças são relativas às dinâmicas internas, voltadas para a melhoria no atendimento aos clientes. 

 

“Fomos informados de que a intenção do banco é apenas de mudanças na hierarquia de agências de varejo e mistas. As agências de varejo do Piauí e do Maranhão ficarão vinculadas à Superintendência Comercial do Piauí. As agências mistas da região norte do Piauí ficarão vinculadas à Superintendência Comercial de São Luís (MA). E as agências mistas da região sul do Piauí ficarão vinculadas à Superintendência Comercial de Imperatriz (MA). O superintendente Cristiano Coelho informou ainda que a porta de entrada de todas as demandas do Estado será na Superintendência Comercial no Piauí”, disse Arimatea Passos. 

 

O diretor Arimatea demonstrou preocupação com o impacto que essas mudanças poderão acarretar aos funcionários. “A categoria está com receio com essas mudanças, mas o senhor Cristiano Coelho informou que foi criado um comitê reunindo essas Superintendências para a resolução de demandas e dúvidas que envolvam esse processo e suas consequências. Mantendo sempre a boa relação com o Sindicato dos Bancários do Piauí”, explicou Arimatea.

 

O diretor Carlos Arias Camarão ressaltou a importância do diálogo do sindicato com a direção do Banco do Brasil no Piauí.

 

“Ficamos mais tranquilo em saber que a mudança é apenas interna e que nada de fato irá interferir na relação do Sindicato dos Bancários do Piauí com o Banco do Brasil. A Superintendência Comercial continua aqui no Piauí e que essa mudança busca melhorar o atendimento aos clientes do BB aqui no Estado. Esperamos que haja uma melhora para todos, para o banco, para o funcionário e clientes. Vamos seguir acompanhando a questão”, afirmou Camarão. 

 

Matéria e fotos: João Henrique



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