Os profissionais da rede bancária e das casas lotérias serão incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 no Piauí. A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em sessão plenária nesta terça-feira (22/06), o Projeto de Lei 107/21, de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT). 

 

De acordo com Franzé Silva, “embora a pandemia tenha exigido medidas restritivas para barrar o avanço da doença, algumas categorias não podem parar, em razão de serem consideradas essenciais, como é o caso da rede bancária e as casas lotéricas”.

 

O parlamentar observa que, pelo Decreto N° 10.282/2020, alterado pelo Decreto N° 10.329/2020, a atividade bancária é considerada essencial e tem funcionado em todo o território nacional, mesmo com o agravamento das contaminações pelo novo coronavírus.

 

“Nada mais justo do que incluir, nas ordens de prioridade, aqueles profissionais que, além de estarem expostos a maiores riscos de contaminação, são os que não puderam se resguardar executando suas atividades remotamente”, argumenta o deputado. 

 

BANCÁRIOS VACINADOS 

 

Até o momento, segundo levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários do Piauí, somente 20 cidades no estado vacinaram bancários. Entre elas estão: Água Branca, Altos, Amarante, Canto do Buriti, Curimatá, Elesbão Veloso, Esperantina, Francisco Santos, Fronteiras, Itaueira, Jaicos, Paulistana, Picos, Pio IX, Piracuruca, Piripiri, Santa Cruz do Piauí, Simões, Simplício Mendes e União. 



Fonte tags:» bancários, piauí, vacinação, lotericos, alepi






Compartilhe :