Janeiro Branco: SEEBF-PI realiza palestra e firma convênio para atendimento psicológico
Compartilhe :
28/01/2020 :» João Henrique Vieira :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
28/01/2020 :» João Henrique Vieira :» Regionais
Sempre preocupado com a saúde e qualidade de vida na categoria bancária, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI), realizou na última sexta-feira (24/01), programação alusiva ao Janeiro Branco – mês de cuidado com a saúde mental. Além da palestra “Cuidando da Saúde Emocional”, na ocasião o SEEBF-PI firmou convênio com o psicólogo e palestrante, Ricardo Cruz, para atendimento aos associados e associadas do Sindicato.
“Vim conversar sobre um caráter de prevenção, não esperar que os trabalhadores adoeçam. Melhorar a qualidade de vida, melhora não apenas no ambiente de trabalho, mas na família e na sociedade. Quando uma organização sindical possibilita que os trabalhadores tenham acesso a esse tipo de conhecimento, ela trabalha a psicoeducação, que é a maior demanda do Janeiro Branco, mobilizar instituições, mídia, a sociedade a refletir sobre sua vida emocional. A grande questão é ajudar essas empresas a entenderem que é possível se trabalhar um sistema de metas que não adoeça e nem massacre esses trabalhadores”, disse Ricardo Cruz.
Já o presidente do SEEBF-PI, Odaly Medeiros, destaca que é papel do sindicato defender a vida e um ambiente de trabalho saudável. “O Sindicato tem a preocupação de promover essas campanhas, mais oportunidades de informações, de construirmos a cada dia uma qualidade de vida, isso é primordial. Percebemos que o adoecimento dentro dos bancos tem se dado por conta desses problemas relativos à saúde mental, os bancos têm reduzido o número de empregados e isso tem acarretado um excesso de metas e cobranças e o sindicato se preocupa com isso. Conscientizar nossos trabalhadores sobre a importância da saúde mental, que afeta a trabalhador, a família e a empresa”, afirmou Odaly.
Convênio para atendimento psicológico
O psicólogo Ricardo Cruz já um parceiro do SEEBF-PI, desde 2014 realiza palestras no sindicato sobre saúde emocional e esse convênio firmado é o resultado de um trabalho focado na saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.
O vice-presidente do SEEBF-PI, Gilberto Soares, frisou a constante preocupação do sindicato com a saúde da categoria e a importância do convênio firmado. “Essa é mais uma campanha que o Sindicato faz voltada à categoria bancária, no contexto dos cuidados com a saúde mental, que é uma preocupação de bancários e bancárias. O psicólogo Ricardo Cruz já é um parceiro por conta das diversas palestras, por vários anos. Esse convênio possibilitará para os associados e associadas um atendimento com preço acessível, em dias e horários também acessíveis. Os interessados podem entrar em contato com o sindicato para mais informações”, disse Gilberto.
A diretora do SEEBF-PI, Francisca de Assis, também frisou a importância da atenção à saúde mental. “Minha expectativa é que, a Diretoria do Sindicato promovendo esses eventos, está também se conscientizando da necessidade de discutir o assunto, que no dia a dia do bancário está cada vez mais evidente. Esse adoecimento está trazendo para o sindicato uma preocupação e um compromisso de discutir, debater e encaminhar a ajuda que puder ser dada à categoria bancária. Precisamos trabalhar para proteger e para preservar a vida”.
A bancária recém aposentada da Caixa, Lília Moura, parabenizou a iniciativa do sindicato. “Foi uma palestra muito esclarecedora sobre os problemas mentais que a população brasileira está vivendo, e em especial a classe bancária por conta de toda essa pressão. O sindicato também teve a iniciativa de firmar esse convênio com o psicólogo. É muito bom saber que a gente pode cuidar da saúde mental de uma maneira preventiva, não buscar só quando já está com uma dificuldade maior”, comentou Lilia.
Fonte SEEBF-PI tags:» Janeiro Branco, Saúde Mental, Convênio, Atendimento Psicológico, SEEBF-PI
Compartilhe :