Mais do que nunca precisamos falar sobre saúde mental. Esse é o foco da campanha Janeiro Branco que busca construir uma cultura da Saúde Mental. Para aprofundar o debate sobre os cuidados e a importância da atenção com a saúde mental, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) realiza dia 24/01 (sexta-feira), às 19h, na sede do sindicato, uma roda de conversa com o psicólogo Ricardo Cruz, com a palestra “Cuidando da saúde emocional”.

 

Quem cuida da mente, cuida da vida. Com informações e diálogo sobre o que pode influenciar na saúde mental poderemos contribuir para uma vida mais harmônica e saudável, com sentido e propósitos que façam bem a todos e todas.

 

Na categoria bancária as situações de estresse, assédios e metas abusivas têm levado ao adoecimento, sendo alarmantes os índices de casos de adoecimento relativo ao trabalho.

 

“Os bancários e bancárias têm uma jornada de trabalho sob constante pressão, por isso é muito importante a gente debater e focar na construção de uma cultura da saúde mental, que é a proposta do Janeiro Branco. Nosso objetivo é dialogar e encontrar caminhos que contribuam para a qualidade de vida do trabalhador, combater cobranças abusivas, defender os planos de autogestão e pensar programações como essa, que foca na saúde do trabalhador e trabalhadora bancária”, disse Gilberto Soares, presidente em exercício do Sindicato dos Bancários do Piauí.



Fonte SEEBF-PI tags:» Janeiro Branco, Programação, Saúde Mental, SEEBF-PI,






Compartilhe :