Mais estabelecimento bancário é alvo de quadrilha especializada em assaltos a bancos, no Piauí. Dessa vez, pelo menos quatro bandidos explodiram o caixa eletrônico do Posto de Atendimento (PA) do Bradesco no município de Murici dos Portelas (a 172 km de distância de Teresina), na madrugada desta quinta-feira (09/01).

 

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram ao local efetuando vários disparos para intimidar, causando pânico aos moradores próximos ao local. A ação foi rápida, não houve reféns e ninguém ficou ferido.

 

Informações iniciais são de que os bandidos não conseguiram levar o dinheiro e fugiram em um carro Gran Siena, de cor vinho. A polícia montou barreiras nas cidades e está em diligência para tentar prender os criminosos, que até o momento não foram localizados.

 

Lei de Segurança Bancária:

 

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) reitera que repetidas vezes tem lutado e reivindicado para que os bancos garantam melhores condições de trabalho e segurança para seus empregados e clientes. O sindicato ressalta ainda, que vem cobrando a efetiva implementação da Lei de Segurança Bancária (Lei 6168 de 2012 / Deputada Flora Izabel), que estabelece vários dispositivos de segurança, entre os quais o monitoramento eletrônico 24horas pela polícia militar.

 

É preciso cobrar dos bancos melhorias na segurança, visto que os bancos nunca se pronunciam, não dão satisfação à sociedade, nem implementam melhorias na segurança, apesar dos enormes lucros que acumulam.



Fonte SEEBF-PI tags:» Assalto, Bradesco, Violência, SEEBF-PI






Compartilhe :