Sempre ao lado da categoria, os diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) se reuniram nesta sexta-feira (06/12) com funcionários da nova agência do banco Santander, no bairro São Pedro, em Teresina, recém-inaugurada no início do mês de novembro. Além de Teresina, o banco também abriu uma nova agência em Picos e outra em Parnaíba, que será inaugurada em janeiro de 2020.

 

 

Na ocasião os diretores deram boas vindas aos novos funcionários, entregaram fichas de filiação, informativos e dialogaram sobre as atividades e negociações da categoria. O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, avaliou como muito positiva a reunião e ressaltou que a abertura de novas agências fortalece os serviços e o setor bancário no Estado.

 

 

“Mais uma unidade bancária em nossa capital melhora a oferta de serviços e oportunidade de emprego. À medida que vão abrindo novas agências, vão também contratando novos trabalhadores no nosso setor bancário. A presença do sindicato foi muito oportuna e vamos construindo mais oportunidades, cobrar dos banqueiros, através de nossa negociação com a Fenaban, que parem com as demissões e fechamento de agências. A abertura de novas agências é sempre bom para a sociedade e para a categoria”, afirmou Odaly.

 

 

O diretor do SEEBF-PI, Cesário Alves, também ressaltou a importância das novas agências no Piauí. “O Santander está na contramão dos outros bancos privados, caso do Bradesco e Itaú, que estão fechando agências. O Santander está ampliando. Aqui no Piauí são três novas agências. Isso aumenta o número de funcionários e contribui para aumentar o número de sócios do Sindicato” disse.

 

 

Cesário comentou ainda sobre os pontos debatidos com os funcionários na reunião, a exemplo da previdência própria dos funcionários do Santander, que muitos ainda não sabem, porque o banco não tem interesse em divulgar. “Repassamos informações sobre os direitos que os funcionários do Santander têm, como a Sanprevi, que é a previdência própria do Santander. O banco contribui com uma parte e o funcionário com outra, mas muitos não sabem que têm esse direito. Antigamente era automático no contrato de trabalho, agora o funcionário tem que optar por isso, mas o banco não informa e muitos funcionários nem sabem que têm esse direito”, informou Cesário.

 

 

 



Fonte SEEBF-PI tags:» Santander, Nova agência Santander em Teresina, SEEBF-PI






Compartilhe :