Conquista, governança, educação, respeito, luta, gerenciamento, eficiência e segurança. Foram estas algumas das denominações que os participantes do curso Previ para Participantes, realizado nesta terça (22/10), no auditório do Sindicato dos Bancários do Piauí, se manifestaram com relação a sua visão de futuro para Previ.

 

O curso, ministrado pelos analistas da Previ Cleber Maia Lamounier de Carvalho, Gabriel Araújo e Christian Riquelme, é uma iniciativa do Programa de Educação Previdenciária da Previ e busca preparar os participantes para serem multiplicadores de conhecimento e informações sobre o Plano Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI).

 

Na abertura, o presidente do SEEBF-PI, Odaly Medeiros, ressaltou a importância do curso, uma vez que vai possibilitar aos participantes um aprendizado que será compartilhado com toda a categoria.

 

Já o diretor José Ulisses, que faz parte do Conselho Consultivo do Plano 1, fez questão de enfatizar as vantagens do curso e como as informações repassadas são de extrema relevância.

Dando as boas-vindas aos participantes do curso, Cleber Maia fez uma dinâmica com a turma em que cada um se apresentava e falava, em poucas palavras, sua visão de futuro da Previ. As respostas foram as mais diferentes possíveis, mas que traduzem a sensação de busca por segurança, crescimento pessoal e profissional, tendo a visibilidade de poder desfrutar de um plano de benefícios que possa dar um conforto no futuro.

 

O vice-presidente do SEEBF-PI, Gilberto Machado, disse que a Previ está bem administrada e, por isso, elencou as denominações de governança e modelo. Já a diretora Marília Machado Pedrosa destacou o crescimento pessoal e profissional, até mesmo pelo conhecimento adquirido. E Francisco Menezes falou da segurança para ter tranquilidade no futuro e planejamento porque se faz necessário por parte de todo funcionário. “Ou seja, procurando orientação de como proceder, lendo o estatuto e ver a melhor forma”, diz.

 

Cleber Maia fez uma breve análise de que os funcionários mais antigos têm um senso coletivo mais aflorado. “Mas até que ponto as pessoas estão preocupadas com as condições de trabalho, nas ações participativas do seu condomínio, enfim, no âmbito mais abrangente?”, questionou ele.

Explicou que a intenção do curso é trazer a previdência para os dias atuais, “porque o futuro se constrói no presente, no dia a dia, dialogando e trocando experiência”, observa o analista da Previ, acrescentando que o mote é estimular este tipo de pensamento que motivou a didática utilizada com os participantes.

 

Na oportunidade do conteúdo proposto, foram esclarecidos a contextualização, história da Previ, sistema previdencial, planos de benefício e como funciona. Cleber particularizou a estratégia do plano para fazer o alinhamento de expectativas e traçar metas. “Nosso atendimento é nacional e bem robusto, além disso temos uma série de ferramentas para nos auxiliar”, frisa.

 

Christian Riquelme aponta que o foco do curso é formar multiplicadores de conhecimento, “por isso temos viajado por todo o Brasil, e temos planejamento em todas as unidades da federação”, reforça o analista.

Ao longo do curso, os ministrantes abordaram a missão da Previ que é garantir o pagamento de benefícios a todos os associados de forma eficiente, segura e sustentável. No que tange a inovação, identificar e desenvolver novas ideias para fazer melhor o dia a dia. Quanto à eficiência, tratar da busca constante pela excelência na gestão de processos e recursos. E quando se fala em integração, é o trabalho colaborativo em busca de objetivos comuns.



Fonte SEEBF-PI tags:» Curso Previ Participantes






Compartilhe :