SEEBF-PI vai a Procuradoria do Trabalho buscar resposta para grande incidência de desistências do processo de 7ª e 8ª Horas do BB
Compartilhe :
26/07/2019 :» Gilson Alves Rocha :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
26/07/2019 :» Gilson Alves Rocha :» Regionais
Os diretores Gilberto Machado e Mariano Segundo, juntamente com a advogada Luciana Castelo Branco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07), na Procuradoria do Trabalho, com a procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo. É que o Sindicato dos Bancários do Piauí decidiu investigar as causas do elevado índice de desistências por parte de bancários do processo referente à 7ª e 8ª Horas do Banco do Brasil
Conforme Luciana Castelo Branco, “o objeto da reunião foi sobre as discriminações que estão ocorrendo dentro das agências do Banco do Brasil contra as pessoas que interpuseram processo de 7ª e 8ª Horas pedindo a redução da jornada de trabalho, sem redução da gratificação”, explica a advogada.
Ela avaliou positivamente a reunião com a procuradora, “onde se constatou que há indícios de discriminação, mas que vão ser produzidas provas para poder se chegar à conclusão”, acrescenta.
Durante a conversa com a procuradora, Gilberto Machado informou ainda que os empregados do BB estão muito assustados com essa situação. “Essa pressão por parte do banco acontece de forma velada”, frisa o sindicalista.
Fonte SEEBF-PI tags:» BB Procuradoria do Trabalho
Compartilhe :