O 25º Congresso dos Funcionários e Funcionárias do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) deixou claro que, neste ano de 2019, defender o BNB é a missão e o grande desafio dos funcionários e funcionárias do banco. Nos dia 13 e 14 de julho, os diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI), Marcus Vinícius, Lusemir Carvalho e Francisco Reis, estiveram juntos aos demais delegados de todos os Estados nordestinos em Fortaleza, onde aconteceu o evento.

 

 

O 25ªº Congresso debateu, principalmente, o fortalecimento da unidade dos trabalhadores e trabalhadoras contra os ataques do governo Bolsonaro e a defesa do BNB enquanto um patrimônio público e um instrumento importante para o fomento e desenvolvimento da região nordeste. O diretor do SEEBF-PI, Marcus Vinícius ressalta que a tônica do congresso foi reforçar a importância do BNB cumprir sua missão, que é desenvolver o Nordeste.

 

 

“A palestra do economista e professor da UFPB, Paulo Cavalcante, foi muito esclarecedora, mostrando a importância da ação do BNB no contexto da região Nordeste. Já a palestra sobre conjuntura, realizada pelo ex-presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, e pelo atual presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, mostraram a importância do momento político, da defesa da instituição BNB e, principalmente, de evitarmos a polarização entre esquerda e direita. De lutarmos agregando o máximo de representações e representantes que possam nos ajudar como trabalhadores. É importante também frisar que o sentimento no congresso foi de unida entre as instituições em prol do bem maior, que é defender o BNB e a classe trabalhadora”.

 

 

 



Fonte SEEB/CE tags:» 25ª Congresso dos Funcionários do BNB, Defesa do BNB, Banco Público






Compartilhe :