Bancários e bancárias de todo o Piauí disseram sim à unidade e renovação e elegeram a Chapa 1 – Resistência e Luta na Eleição 2019 do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI). Pela primeira vez a eleição aconteceu em dois dias (18 e 19 de junho), facilitando aos bancários e bancárias do Estado exercer a democracia, elegendo a Diretoria Executiva com 2.129 votos; e Conselho Fiscal com 2.139 votos, para a gestão 2019/2022 do SEEBF-PI.

 

 

O recém-eleito presidente, Odaly Medeiros, ressalta a unidade e esforço de todos que participaram do processo eleitoral. “Conseguimos uma composição de chapa contemplando todos os bancos e considero isso algo muito relevante e que nos possibilitará realizar um trabalho de qualidade. Temos que devolver a confiança que as pessoas depositaram nas urnas para eleger essa chapa. Estamos assumindo esse compromisso, vamos fazer um planejamento de trabalho para dar o resultado que estão esperando de nós. Agradeço a todos que se envolveram na campanha, que colaboraram desde o primeiro momento. O resultado se deu em função do conjunto das ações atribuídas a cada um e a cada uma que participou do processo”, afirmou Odaly.

 

 

O bancário Gilberto Soares, recém-eleito vice-presidente pela chapa 1, também destaca o trabalho coletivo da chapa e o compromisso com a categoria. “No processo de formação de chapa a gente primou pela unidade, contemplando todos os bancos e fazendo a renovação. O processo mostrou que fomos vitoriosos e estamos no caminho certo. Os candidatos da Chapa viajaram pelo Estado demonstrando força e sintonia com a base e isso foi um divisor de águas. A base reconheceu esse trabalho e confirmou que estamos no caminho certo, fazendo um trabalho correto. Foi uma votação esplendorosa e estamos muito orgulhosos de nossa categoria, que renovou esse compromisso de defender os interesses da categoria e vamos realizar um ótimo trabalho”, disse Gilberto.

 

 

Dever cumprido

 

O atual presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos, ressalta a satisfação de dever cumprido à frente da entidade nas últimas duas gestões. “Estou muito feliz e contemplado. Tudo que nós projetamos, aconteceu. Na nossa gestão fizemos a ampliação da Colônia de Férias, fizemos uma grande atuação na Fetrafi/NE, onde tínhamos três nomes e hoje temos oito nomes do Piauí. O Sindicato dos Bancários do Piauí hoje tem uma presença ainda mais marcante na Confederação e na Federação, uma ampliação de representatividade. Aumentamos o número de bancários na base estadual e sucessivos aumentos reais de salário. Temos muito a comemorar e agora é torcer pelo bom trabalho nesses próximos anos. De nossa atuação, o que ficou vai falar por si só. Deixamos o sindicato equilibrado financeiramente, com um bom quadro de funcionários e equilíbrio administrativo. Me sinto contemplado e feliz com o resultado”, afirmou Arimatea.

 

Reconhecimento Regional e Nacional

 

A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, parabenizou o resultado que reflete a unidade e renovação para as lutas atuais.

 

 

“Os bancários do Piauí conseguiram manter a unidade e isso é muito importante num momento em que sofremos ataques de todos os lados. A Diretoria teve a sabedoria de manter a unidade e fazer a renovação, compondo com todos os segmentos. Isso é valorizar a democracia, ir aos locais de trabalho e pedir o voto, porque o voto é importante. Num momento em que a democracia tem sido tão atacada, a eleição dos bancários é sempre um exemplo. Os bancários do Piauí estão de parabéns por construir uma chapa ampla, por manter a unidade”, afirmou Juvandia Moreira.

 

 

Já o presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramos Financeiro do Nordeste (Fetrafi/NE), Carlos Eduardo, destacou a importância do SEEBF-PI nas lutas em prol dos trabalhadores. “A eleição do Sindicato dos Bancários do Piauí representa o fortalecimento da luta sindical no Nordeste. A eleição renova, pelo processo democrático, os compromissos de que essa luta continua e numa conjuntura em que o debate que acontece no país é de ataque às conquistas sociais e à organização das massas populares, movimentos sociais e sindicais. A Direção foi eleita com a massiva participação dos trabalhadores que depositaram a confiança e o voto. Houve uma grande renovação, tem uma juventude e uma experiência para o próximo período à frente do Sindicato”.



Fonte SEEBF-PI tags:» Eleição SEEBF-PI 2019, Chapa 1, Vitória Chapa 1






Compartilhe :