No Piauí o Dia Internacional do Trabalho, 1º de Maio, foi comemorado com ato público no CSU do bairro Parque Piauí, zona sul da Teresina, seguido de caminhada pelas principais ruas do bairro. O movimento unificado reuniu a CUT Piauí, CTB, Intersindical e CSP Conlutas, diversos sindicatos e movimentos sociais.

                     

A movimentação foi uma espécie de “esquenta” para a Greve Geral em todo o país, programada para o dia 14 de junho. O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) reforçou a luta por direitos e dignidade para toda a classe de trabalhadores do país. O presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos ressaltou a importância dessa data e a necessidade de união de toda a sociedade. “Faz 133 anos que o movimento de trabalhadores reivindica melhores condições de trabalho, respeito e dignidade. É um movimento em constante construção. Em todo o mundo, no Brasil e também no Piauí os trabalhadores fizeram mobilizações e manifestações em prol de direitos, dignidade e respeito”.

 

Arimatea Passos comentou ainda sobre os ataques que a classe trabalhadora tem sofrido, com o desmonte de direitos. “Criaram uma reforma trabalhista com a perspectiva de aumentar o número de empregados, enganaram os trabalhadores brasileiros e o que vemos nesse momento é que não se criou nenhum emprego. Hoje nós temos um enorme volume de desempregados no país, dados oficiais do CAGED [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados]. E agora apresentam uma proposta, tentando ludibriar o povo, para reformar a Previdência. É preciso que a população compreenda o que está acontecendo no país e participe dessas lutas, porque se não, mais uma vez o povo será enganado e não poderá nem se aposentar com essa proposta de reforma da Previdência”, afirmou.



Fonte SEEBF-PI tags:» 1 de Maio, Dia do Trabalhador, SEEBF-PI






Compartilhe :