Seebf discute pautas com Superintendência do Banco do Brasil
Compartilhe :
14/03/2019 :» Silvan :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
14/03/2019 :» Silvan :» Regionais
Texto e fotos: Airton Ramos
Integrantes da diretoria do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí estiveram nesta segunda (11-03) reunida com membros da Superintendência do Banco do Brasil para apresentar algumas demandas que vem preocupando os funcionários, como por exemplo a situação do prédio que funcionava a agência Heróis do Jenipapo, e hoje está funcionando dois escritórios de negócios.
É que na construção não existem saídas de emergência em caso de incêndio e não existem instrumentos detectores de fumaça, nem mesmo os famosos Sprinkler, instrumentos apagadores de incêndio. Em seguida, foi discutido a possibilidade da volta do pecaminoso crime de assédio moral no BB, em virtude das mudanças organizacionais que estão sendo implementadas pelo banco, considerando também as alterações nos quadros superiores da instituição, cujo direcionamento que vai adotar preocupa a todos.
Sobre esse aspecto, é importante frisar que no estado, o BB já foi uma vez multado por essas práticas tão condenadas em todo o mundo do trabalho. Inclusive existe projetos em discussão sobre o tema no congresso nacional. " Queremos o compromisso de todos que essa prática jamais voltará no nosso Estado, onde, no BB todas as metas são cumpridas sem a necessidade dessa pratica", disse Arimatéa Passos, presidente do Seebf.
Foi abordado ainda, a questão de transferência de funcionários, agendas com excedentes em seus quadros, agências com carência de funcionários, alteração no quadro de comissionados e principalmente de descomissionamentos que poderão ocorrer nesse novo modelo organizacional que está sendo implementado no BB, inclusive algumas agências estão rodiziando cargos, ou seja, o cargo sai de determinada agencia e vai para outro. Sobre esse tema, os representantes da Superintendência, disseram que não haverá descomissionamentos.
Finalmente, foi apresentado a situação de agências que estão sem funcionar, por motivos de arrombamentos, e de outras que em finais de semana embora estejam com a sala de auto-atendimento abertas no cash, não possuem numerários. Outra informação foi a respeito da eleição de delegados sindicais para o Seebf que está acontecendo em Teresina." Todas as demandas foram anotadas, algumas dadas encaminhamentos e resoluções pela própria e outras encaminhadas às respectivas superintendências gestoras dos escritórios", complementou Arimatéa.
A reunião na Superintendência do BB PI, teve como representantes: Silvio Lima, Superintendente em exercício e Germano Martins, gerente de Mercado de Pessoas Jurídicas e pelo sindicato: Arimatéa Passos, presidente do Seebf e os diretores José Ulisses, Carlos Arias – Camarão e . Francisco Matos.
Fonte SEEBFPI tags:» Banco do Brasil
Compartilhe :