A primeira rodada de negociação com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) dentro da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2018 marcou a conquista de uma demanda histórica da categoria, que foi a assinatura do Acordo do Ponto Eletrônico, uma reivindicação mais de 15 anos. A primeira reunião aconteceu na quarta-feira (27/06), em Fortaleza-CE. Foram abordados também questões sobre a Camed, Auxílio Creche e Babá, empréstimo de férias e ticket alimentação, e também ficou acertado o calendário de rodadas de negociação da Campanha Nacional até o dia 31 de agosto, data base da categoria.

A diretora do Sindicato dos Bancários do Piauí, Lusemir Carvalho, que representa os funcionários do BNB Piauí na mesa de negociações, ressalta a importância dessa negociação. “Essa primeira rodada de negociação com o Banco do Nordeste foi um momento muito importante, porque foi a assinado o acordo do Ponto Eletrônico, que é uma demanda histórica dos sindicatos e dos funcionários. Foi um momento muito importante para toda a categoria e é uma vitória da classe trabalhadora”, afirma Lusemir.

A diretora informa sobre outras questões que foram cobradas da Direção do BNB nessa rodada de negociação. “Cobramos do banco a apresentação do estudo da Camed, pois em reuniões anteriores o banco tinha dito que a Camed estava passando por problemas e pedimos que fosse apresentado esse estudo para que a gente pudesse debater com a categoria. Foi cobrada também a resolução da questão do imposto de renda sobre o Auxílio creche e babá que está sendo cobrado, o que é ilegal. O banco informou também que está suspenso o empréstimo de férias para todos os funcionários durante três meses. Quem não quiser que seja suspenso, tem que manifestar para o ambiente de gestão de pessoas”.

A diretora Lusemir Carvalho informa ainda que outra questão debatida e cobrada do banco foi sobre a cobertura da nova empresa responsável pelo ticket alimentação, ao que o banco informou está cumprindo ordem judicial e que a empresa estabeleceu prazo para regularizar a situação. “A gente questionou ao banco, que disse que está cumprindo ordem judicial e que tinha se reunido com alguns dirigentes da empresa, que informaram que em 30 dias cumpririam todo o processo licitatório, ou seja, estariam com 100% da sua rede credenciada em todos os estados que tenham o BNB na base. Nós vamos continuar acompanhando essa questão”, afirmou Lusemir Carvalho.   



Fonte tags:»






Compartilhe :