Diretores do SEEBF-PI repassam informes sobre Campanha Salarial 2018 durante reunião com empregados do BNB da João XXIII
Compartilhe :
19/06/2018 :» Gilson Alves Rocha :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
19/06/2018 :» Gilson Alves Rocha :» Regionais
Os diretores Lusemir Carvalho, Marcus Vinícius, Arimatéa Passos, Cesário Alves e Carlos Arias (Camarão) estiveram reunidos nesta terça-feira (19/06) com empregados do BNB na agência da Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. Na pauta, os informes sobre a Campanha Salarial 2018 da categoria bancária.
Conforme explica Lusemir Carvalho, “foi uma reunião bastante prestigiada e aproveitamos para falar sobre a campanha deste ano como um todo, e de nossas especificidades. Demonstramos preocupação com essa questão da ultratividade, tanto que entregamos um pré-acordo para Fenaban e bancos públicos, e estamos na luta para ver se a gente consegue que eles assinem”, diz.
Em seu discurso, a dirigente sindical também mencionou a preocupação com relação aos empregados hipersuficientes que hoje giram em torno de 20% no Piauí na categoria como um todo, sendo 40% só no BNB. “Até porque a Reforma Trabalhista dá essa brecha para que o patrão renegocie com as pessoas inseridas neste contexto”, avalia Lusemir.
O presidente Arimatéa Passo reforçou junto aos bancários do BNB para que atendam a convocação do SEEBF-PI e participem ativamente das assembleias. “Tentamos sensibilizá-los no sentido de aderir à greve, pois é importante a adesão de cada um deles para que o movimento seja coeso, resistente, e assim consigamos resolver nossos problemas”, pondera.
Por sua vez, Marcus Vinícius fez uma explanação sobre o cenário nacional no que diz respeito à Campanha Salarial 2018 e a minuta que já foi entregue à Fenaban, bem como a rodada de negociação que será no próximo dia 28 em São Paulo. “Os principais pontos abordados nessa reunião foram os impactos da Reforma Trabalhista; as dificuldades que a gente vai ter para o fechamento da Convenção Coletiva e do acordo específico em virtude dessas mudanças, a criação dessa figura do ‘hipersuficiente’, além da terceirização”, ressalta.
Para finalizar, o diretor disse que foram repassados aos colegas bancários a estratégia que é tentar negociar um pré-acordo “para que a gente tenha condição de ter uma campanha salarial um pouco estendida sem a preocupação do dia 31 de agosto os direitos estarem suspensos”, conclui Marcus Vinícius.
Fonte tags:»
Compartilhe :