Diretores do SEEBF-PI vistam agências do BB no interior debatendo sobre Campanha Nacional 2018 e outros temas
Compartilhe :
26/04/2018 :» João Henrique Vieira :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
26/04/2018 :» João Henrique Vieira :» Regionais
Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) visitaram entre dos dias 24 e 25 de abril as agências do Banco do Brasil nas cidades de Altos, Campo Maior, Água Branca e Regeneração. Dialogando diretamente com os empregados sobre a Campanha Salarial 2018, além de temas específicos relativos aos Planos de Assistência Médica e Previdência Complementar, Fundos de Pensão. Participaram dessa caravana, o presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos e os diretores Paulo Toussaint, Francisco Matos e Carlos Arias (Camarão).
O presidente Arimatea Passos ressalta que já foram visitadas todas as agências do Banco do Brasil na capital e agora seguem em jornada de vistas ao interior dialogando com os funcionários. “É muito importante dialogar e mostrar para a categoria as diferenças entre a Campanha Nacional 2018 e a dos anos anteriores. Este ano será ainda mais difícil, pois enfrentaremos um contexto de uma nova Lei Trabalhista que retira direitos e fragiliza ainda mais as relações de trabalho. Será preciso muita união para garantirmos nossos Direitos e avançarmos em temos importantes para toda a categoria. Temos muitos desafios e enfrentaremos com unidade”, afirmou Arimatea.
Ataques à Cassi
Nas visitas foi tratado sobre os perigos que rondam os planos de assistência médica com a implantação pelo governo federal da CGPAR 23, que extingue os planos de saúde pós-laboral de todas as Estatais. “Precisamos mais do nunca buscar caminhos para que essa lei não seja implantada. Todos os beneficiários, ativos, aposentados e pensionistas devem acompanhar esse movimento que ataca e tenta acabar com os planos de autogestão”, afirmou o diretor Francisco Matos.
O diretor Carlos Aria também denuncia o ataque do governo federal que enfraquecerá a Cassi. “O governo federal que empurrar goela a baixo o fim da Cassi, a partir do momento em que decreta no novo edital de concurso público que vai haver, que o novo funcionário do Banco do Brasil não terá mais direito ao plano de saúde Cassi. Isso vai enfraquecer a Cassi até fechar. A gente não concorda e por isso estamos dialogando sobre essas questões. Foi muito proveitosa essas visitas”.
Chapa 02 – Cassi para os associados
Os diretores falaram ainda sobre a Eleição da Previ 2018 e do apoio à Chapa 02 – Previ para os associados, que tem o apoio do SEEBF-PI. É importante a participação e votação, pois quanto mais pessoas votarem haverá uma substancial sustentação aos eleitos, e consequentemente maior força de representação dos interesses dos empregados.
Novos filiados e Encontro Estadual.
Durantes as visitas também foram feitas novas filiações de bancários que foram transferidos para o Piauí, além de divulgar e convidar a todos para o Encontro Estadual dos Bancários que acontece em Teresina, nos dia 04 e 05 de maio.
Fonte tags:»
Compartilhe :