3ª Caminhada dos Bancários na Regional Mel em Picos-PI foca na saúde do trabalhador bancário
Compartilhe :
04/09/2017 :» João Henrique Vieira :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
04/09/2017 :» João Henrique Vieira :» Regionais
Focado na saúde na saúde do trabalhador, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI), por meio da Regional Mel, na cidade de Picos-PI, realizou no domingo (03/09) a 3ª edição da Corrida dos Bancários da Regional Mel, em alusão às comemorações do Dia do Bancário, com a participação de bancários e bancárias de Picos e região.
Bancários e bancários da região percorreram cerca de três km na pista de corrida da Av. Severo Eulálio num momento de integração, lazer e saúde. “Essa caminhada é importante porque além de agregar a categoria, também segue a filosofia do bem estar, já que somos uma categoria que, em nível de estresse, só perdemos para os controladores de voo. Assim, uma atividade que envolve tanto o lazer, quanto a parte física, se torna salutar, e isso associado a outras questões, como café da manhã saudável, atividade física acompanha e monitorada, tudo isso agrega a categoria e atende às duas necessidades, ser uma questão de lazer e bem estar e é também uma questão de saúde para o trabalhador”, comentou o diretor da Regional Mel, Fábio Neiva.
Uma atitude constante de envolver bancários e bancárias em atividade físicas no combate ao estresse da profissão é um desafio para o Centro de Referência na Saúde do Trabalhador (CEREST), parceiro do Regional na realização do evento, que busca criar o hábito da atividade física entre a categoria. “Nós focamos muito no sentido de incluir atividade física, porque sabemos o quanto é estressante a vida do bancário e da bancária. Acompanhamos o tempo todo como é estressante a atividade, a questão das dores, a tensão, estresse, e isso leva a outras doenças. Com a tecnologia a gente vai ficando mais sedentário. Então é importante incluir atividade física na vida do bancário. Já estamos na terceira Caminhada e esperamos que continue por muito tempo. É um evento que a gente não quer deixar de realizar. A gente não vai desistir de incluir alguma atividade física na vida dos bancários”, afirmou Socorro Xavier, do CEREST.
Saúde, lazer e política
O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatea Passos, ressaltou a importância de eventos alusivos ao Dia do Bancário. “Foi um evento muito importante em que realizamos, na Regional Mel, atividades alusivas ao Dia do Bancário, data que todos devemos comemorar, pois foi uma árdua conquista. A Caminha, que já está na terceira edição, é importante porque foca na saúde e bem estar do bancário e da bancária. Para onde vai o bancário leva o progresso, desenvolvimento e interage com a sociedade”, disse.
O evento foi uma oportunidade de diálogo com a categoria sobre o momento de graves ataques aos direitos dos trabalhadores e sobre a Campanha Nacional 2017. “A Campanha Salarial desse ano tem um aspecto diferente por ser a primeira com um acordo válido por dois anos. Ela não vai afetar muito os bancários, pois nossa minuta está bem consistente no que se refere a direitos. Considerando o atual momento, com reforma trabalhista e o perigo da reforma da Previdência, tenho certeza que nós acertamos em fazer um acordo válido por dois anos. Falamos também sobre os processos jurídicos que o Sindicato tem em defesa da categoria”, destacou Arimatea.
Fonte tags:»
Compartilhe :