Festa e ato polÃtico marcam o feriado do Dia do Bancário
Compartilhe :
29/08/2017 :» Gilson Alves Rocha :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
29/08/2017 :» Gilson Alves Rocha :» Regionais
O Dia do Bancário foi comemorado pela categoria do Piauí com o feriado na segunda-feira, 28 de agosto, em todo o Piauí, quando as agências da capital e interior estiveram fechadas. Mas a programação teve como ponto alto a festa realizada no domingo (27), na Associação Atlética Banco do Brasil, na zona Leste de Teresina.
Aproveitando o feriado bancário de segunda, a categoria marcou presença em peso no clube da AABB para prestiar o evento.
Duas bandas animaram a festa, que reuniu bancários da ativa e aposentados. O momento foi de muita descontração e confraternização.
O diretor da regional do Sindicato dos Bancários do Piauí em Picos, Antônio Libório, veio exclusivamente para participar da festa. “Está excelente, muito bem organizada pelo sindicato e com boa participação da categoria bancária”, diz, acrescentando que a classe tem sim o que comemorar, principalmente por conta das conquistas obtidas durante os governos Lula e Dilma. “Especialmente com relação a segurança, que foi um ponto positivo, além da negociação dos bancários de dois em dois anos”.
O bancário Rui Avelino, do Banco do Brasil, destacou a animação de todos, principalmente porque foi possível se divertir em pleno domingo, sem se preocupar em ter que ir trabalhar na segunda, já que seria feriado bancário . “A diretoria do nosso sindicato está de parabéns pela festa”, resume.
Quem também gostou da festa foi o bancário Joseano Soares, do BB de Parnaíba, que marcou presença no evento. “Tudo excelente. Esse é um momento de descontração e que a gente pode reencontrar os colegas de trabalho. Sem contar que dá pra relaxar”, enfatiza.
O presidente do SEEBF-PI, Arimatéa Passos, fez questão de cumprimentar os bancários que foram até a AABB prestigiar a festa. “Os bancários têm o que comemorar, mas têm que estar na luta, pois o desafio é que a Reforma Trabalhista vem exatamente atacar os bancáriso e os funcionários seletistas. Então, a luta começa a partir de agora e a campanha salarial deste ano é diferente da que foi no ano passado, mas a luta tem que ser permanente”, pondera.
Ele falou ainda que a categoria vai estar trabalhando firmemente contra a destruição dos bancos públicos e emprego bancário, por ser uma classe importante em qualquer região do país porque leva esperança, o crédito, desenvolvimento e progresso onde ele está estabelecido.
Após seu discurso de saudação, Arimatéa levantou um brinde juntamente com a diretoria do SEEBF-PI para celebrar o feriado bancário conquistado com muita luta e sacrifício.
Já o vice-presidente, Odaly Medeiros, avaliou positivamente a festa da categoria, “pois a maioria absoluta dos bancários marcou presença neste evento, valorizando o feriado bancário, enfim, a nossa confraternização. Aproveito para parabenizar todos os bancários e bancárias do Piauí pelo dia 28 de agosto, pelo feriado bancário”, diz, mencionando que é gratificante comemorar esta data com toda a categoria presente e com música tipicamente nordestina “e vamos fortalecer cada vez mais essa base”, complementa.
Para finalizar, Odaly esclarece que a vida não é feita somente das preocupações, problemas e trabalho. “Ela existe e a gente tem que enfrentar. Mas paralelo a isto existe uma vida lá fora, uma família e condição de poder estar unido aos outros neste momento de confraternização. E é daqui que fortalecemos a luta lá fora”, frisa, acrescentando que historicamente os bancários têm resistido e não é desta vez que vão abrir mão dos seus direitos, apesar do governo que veio para desmontar o setor público. “Mas vamos à luta porque esta categoria unida jamais será vencida”.
A programação contou ainda com um ato político na segunda, na Praça Rio Branco, centro de Teresina.
Fonte Gilson Rocha tags:»
Compartilhe :