Empregados do Bradesco se reuniram com diretores do Sindicato dos Bancários dos bancários na quarta-feira (09/08), na sede do Sindicato para tratar sobre o Plano de Demissão Voluntária Especial (PDVE) do banco Bradesco, anunciado no dia 13 de julho, e que tem vigência de 17 de julho até dia 31 de agosto de 2017. Na oportunidade os empregados puderam tirar as dúvidas e esclarecimento de todos os pontos do plano apresentado pelo banco.

O Sindicato dos Bancários do Piauí é contra todo e qualquer plano de demissão voluntária e orienta que quem for aderir ao plano deve usar todo o tempo disponível para tomar a decisão mais acertada e mesmo tendo feito a adesão, o funcionário tem o prazo máximo de até cinco dias para fazer a desistência e que após esse prazo as decisões são irretratáveis e irrevogáveis, conforme consta nas regras do plano.

O diretor Paulo Toussaint explica que na reunião foram explicados todos os pontos do plano para que o empregado tome a decisão mais acertada. “O Sindicato é contra todo e qualquer plano de demissão voluntária, haja vista que já existe um número de bancários reduzido nas agências e nossa luta é pela ampliação do número de empregados, bem como ampliação do horário de atendimento para gerar melhor atendimento aos clientes e mais oportunidades de emprego. A decisão de adesão ao plano é uma decisão de foro íntimo de cada trabalhador e que deve ser tomada com máxima cautela, porque não envolve só a parte financeira, mas toda a estrutura familiar”, ressalta o diretor.

Podem aderir ao PDVE os funcionários que estejam aposentados junto ao INSS, por idade ou tempo de contribuição integral ou proporcional até 31 de agosto, ou estejam aptos a requerer o benefício e trabalhem em uma das empresas da Holding Bradesco listadas no regulamento, há pelo menos 10 anos.

Paulo Toussaint informa que as principais dúvidas dos empregados são sobre direitos futuros, após a adesão ao PDVE. “As principais duvidas dos empregados foram sobre a questão de pleitear algum direito na justiça do trabalho e foi informado que no momento da homologação os funcionários façam as ressalvas dos direitos a que irão reivindicar em ações futuras. O Sindicato está disponível para esclarecimentos de eventuais dúvidas e para demais orientações os funcionários elegíveis ao plano podem procurar o Sindicato para dirimir duvidas”, explica.

 



Fonte João henrique Vieira tags:»






Compartilhe :