Bancários do BB votam por fazer acordo com a CCV em assembleia no Sindicato dos Bancários
Compartilhe :
05/07/2017 :» Airton Ramos :» Regionais
(86) 3304-5907 | (86) 3085-3335 |(86)99482-5261
Compartilhe :
05/07/2017 :» Airton Ramos :» Regionais
Em assembleia realizada nesta quarta (05-07-17) no Sindicato dos Bancários do Piauí, os bancários do Banco do Brasil concordaram em aderir ao acordo de CCV (Comissão de Conciliação Voluntária). Eles também decidiram em votação que mesmo concordando com a Comissão não vão aceitar pressão para assinar o acordo, tudo tem que ser com bastante diálogo e de forma harmoniosa.
Para Arimatéa Passos, presidente do SEEBF-PI, a votação serviu para saber se realmente o bancário está interessado no plano. “ Temos processos judiciais contra o banco e a CCV serve para decidir de forma mais rápida, se o funcionário aceita uma proposta do banco ou não, depende do trabalhador, por isso, a votação, já que é uma decisão do bancário”, disse o presidente.
Durante a assembleia, vários bancários opinaram sobre o plano, alguns criticando, outros elogiando a proposta do BB, mas sempre deixando claro que a decisão não pode ser tomada de forma enérgica nem sob pressão.
A CCV é um órgão extrajudicial que reúne funcionário, representante do Sindicato e da instituição financeira e tem como objetivo solucionar conflitos trabalhistas sem a necessidade de acionar a justiça para resolvê-los. A CCV ocorre no âmbito do Sindicato, que presta assessoria ao bancário na sessão de conciliação, visando garantir que ele esteja ciente de seus direitos e não sofra nenhuma pressão da empresa na tomada de decisão.
A Contraf-CUT enviou aos sindicatos, os procedimentos para adesão após os debates internos de cada entidade, de forma a instalar as comissões de conciliação de acordo a orientação de cada base sindical.
Fonte tags:»
Compartilhe :